Santa Catarina tem mais de 10 festas típicas em outubro

No mês de outubro, Santa Catarina transforma-se no mais animado destino turístico do Brasil. Em diferentes cidades do Estado são realizadas festas típicas nas quais as danças, as músicas, as comidas típicas e o chope mantêm vivas as tradições herdadas dos imigrantes alemães, italianos, portugueses, açorianos, austríacos, entre outras etnias que formaram a cultura do povo catarinense.

O circuito das Festas de Outubro de Santa Catarina reúne, atualmente, onze festejos culturais consolidados, espalhados por várias regiões turísticas. Além da Oktoberfest de Blumenau, também há a Oktober de Itapiranga, município próximo da fronteira com a Argentina. Entre outras festividades que integram o mês estão: a Fenarreco, em Brusque e a Festa do Imigrante, em Timbó.

Na região Costa Verde & Mar é realizada a Marejada, em Itajaí. Joinville realiza a sua Bierville. Enquanto que, no Vale dos Imigrantes, meio-oeste do Estado, acontece a Tirolerfest, em Treze Tílias. Cunha Porã é sede da Kerbfest. Na região dos Encantos do Sul, festeja-se a Heimatfest, em Forquilhinha e a Festa do Produto Colonial, em São Martinho.

Veja as principais festas de outubro:

Os festejos atraem públicos de diferentes estados e gerações reunindo toda a família. São jovens, adultos, crianças e idosos que se divertem com as músicas, as danças, os pratos típicos e as tradições dos antepassados que emigraram para as terras catarinenses. E o melhor de tudo, é que a maioria das festas ocorrem pertinho de Penha/SC, cidade do Beto Carrero World.

Moradores e turistas podem conhecer e se divertir nas mais de 100 atrações do maior parque temático da América Latina e se organizar para curtir ao máximo o circuito da Festas de Outubro em Santa Catarina.

Para mais informações e compra de passaportes acesse: www.betocarrero.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.