Rosiane Souza é a nova imortal da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Penha

No último sábado, 16 de abril, a Coordenadora do Instituto Beto Carrero, Rosiane Souza, tomou posse como titular da cadeira número 15 da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Penha. A solenidade foi realizada na Pousada Pedra da Ilha e contou com a presença dos novos Acadêmicos, autoridades e representantes da cultura locais, dirigentes da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, imprensa e convidados em geral.

1

Segundo a presidente da ALB Seccional Penha, a educadora Maria Juraci Alexandrino, os membros da instituição foram selecionados criteriosamente. “Vastos currículos fazem parte da nossa consagração, que tem como objetivo principal discutir propostas e projetos em prol da cultura de nosso município” disse Alexandrino, ao frisar que com o apoio do poder público, sociedade e meio empresarial, os resultados serão seguramente visíveis.

Emocionada pela homenagem, Rosiane agradeceu o carinho e a confiança nela depositada, reafirmando seu compromisso com a educação. “Esse momento é uma mistura de sentimentos, de alegria, orgulho, gratidão e senso de responsabilidade, além do compromisso com a cultura e a literatura” salientou.

2

Natural de Penha, Rosiane é além de Coordenadora do Instituto Beto Carrero, professora especializada em Supervisão Educacional, Educação e Políticas Públicas, e Gestão da Responsabilidade Social e Empresarial.
Presente no evento, o Diretor-Presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, felicitou a nova imortal. “Ficamos honrados pela consagração da Rosiane, bem como pela sua dedicação e trabalho, voltados para o desenvolvimento da educação e da responsabilidade social junto ao Instituto Beto Carrero” destacou.

3

Com a consagração dos novos imortais, que constituem o grupo de dezenove membros fundadores, a instituição cultural inicia suas atividades Acadêmicas, num evento que marca o início de uma jornada de estímulo à produção e divulgação cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.