Rogério Siqueira assume Conselho Estadual de Turismo

No último dia 26 de julho, o diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, tomou posse como novo presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina. O convite foi feito pelo governador do Estado, Raimundo Colombo, por sua gestão com excelência a frente de um dos maiores equipamentos de turismo no estado. A cerimônia foi realizada na Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis. O termo de posse foi assinado pelo novo presidente na presença do secretário da pasta, Filipe Mello e do presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

Posse 1 Momento da assinatura do termo de posse pelo novo presidente Rogério Siqueira

Durante seu pronunciamento, Siqueira destacou os pilares básicos que serão trabalhados em sua gestão, como planejamento com execução. “É fundamental que possamos desenvolver projetos que visem a redução da sazonalidade, pois existem atividades voltadas para o turismo o ano todo, não apenas no verão. Outra questão é a união dos esforços e uma integração de áreas públicas e privadas, seja na questão do saneamento básico, da segurança e da mobilidade urbana, por exemplo”, enfatiza Siqueira, ao considerar que ações voltadas para a mobilidade logística do estado também devem ser desenvolvidas em parceria com o governo.

Posse 2

O diretor-presidente do Beto Carrero World salientou ainda o trabalho realizado pelo fundador do empreendimento em prol da causa. “O Beto Carrero chegou a ser considerado o embaixador do turismo do estado. Como ele sempre dizia, ‘ninguém é tão importante como todos nós juntos’, por isso, fazendo uma referência às suas palavras, precisamos com a união de todos, segurar e promover esta bandeira que é o turismo catarinense” salientou.

Posse 3

O novo presidente foi felicitado pelo secretário Filipe Mello que considerou ser crucial a soma de esforços para o contínuo avanço do segmento em Santa Catarina. “É nosso papel falar do potencial do turismo catarinense para que o segmento tenha o devido reconhecimento como força propulsora da economia”, disse. O secretário também agradeceu pela atuação de Ricardo Stodieck, secretário de Turismo de Blumenau, que antecedeu Siqueira à frente do Conselho.

Posse 4 Membros do Conselho Estatual de Turismo presentes no evento

Participaram da solenidade autoridades, membros do colegiado, representantes de instituições, associações e do trade turístico, imprensa e convidados em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.