Palestra sobre cobras peçonhentas no Beto Carrero World

IMG_4252

O Beto Carrero World em parceria com a Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) promoveu na última terça-feira, 29 de setembro, uma palestra para os tratadores e técnicos de zoológicos sobre serpentes peçonhentas. No encontro, o biólogo Doutor Anibal Rafael Melgarejo ajudou os profissionais a identificar, manejar, prevenir acidentes e técnicas de primeiros socorros. Cerca de 40 profissionais do Zoológico Pomerode, Zoobotânico de Brusque, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd de Balneário Camboriú, Parque Zoobotânico de Joinville o os colaboradores do Beto Carrero World participaram.

IMG_4303

Segundo o biólogo, o curso serve para os profissionais terem contatos, experiências e aprimorarem os conhecimentos sobre as cobras peçonhentas. “Precisamos fazer com que as pessoas aprendam sobre estes animais. Precisamos preservar a vida e manusear animais”. O intercâmbio faz com que os tratadores os auxiliem a ter qualidade de vida.

“Os zoológicos têm grande importância para a preservação das espécies de cobras peçonhentas. Os zoológicos tem papel fundamental para a preservação das espécies. Neles, os visitantes vivenciam e conhecem as cobras peçonhentas”, enfatiza o biólogo.

IMG_4330

De acordo com o médico-veterinário do Beto Carrero World, Daniel Fedullo, a palestra serve para aprender e reciclar o conhecimento sobre cobras peçonhentas. “Convidamos todos os zoológicos de Santa Catarina para aprenderem e reciclarem os conhecimentos sobre cobras com o Anibal. Uma vez por ano trazemos profissionais reconhecidos no Brasil e exterior para o Parque”.

IMG_4248

O Serpentário do Beto Carrero World tem duas espécies de cobras peçonhentas, Cascavel e Jararaca, e quatro espécies de não peçonhentas, Caninana, Jiboia, Piton e Cobra do Milho. Esses animais recebem tratamentos e cuidados diários da equipe do Zoo do Parque.

Informações Beto Carrero World

Telefone: (47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.