Outubro Rosa no Beto Carrero World

1

Outubro é o mês de apoio à prevenção do câncer de mama e o Beto Carrero World promove ações para orientar colaboradoras. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa custeará o exame de mamografia, o principal para identificar a doença, para mulheres acima dos 40 anos. Mais de 20 colaboradoras já se inscreveram para o exame, que será realizado na próxima semana por meio de convênio com a Unimed Litoral.

Na última quarta-feira, dia 15/10, um dos oncologistas da Unimed, Dr. Gabriel Quintela, esteve no Parque para um bate-papo sobre o câncer de mama. Após um café da manhã, o médico explicou as causas, prevenção e esclareceu dúvidas sobre este câncer, que é o segundo tipo mais frequente no mundo. “Nosso principal objetivo aqui é criar formadores de opinião, que vão repassar a importância da prevenção para colegas e familiares”, comenta Dr. Quintela.

2

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) estima que só neste ano no Brasil 57.120 pessoas desenvolvam câncer de mama. Mesmo com o destaque da campanha Outubro Rosa, a taxa de mortalidade continua elevada, principalmente porque na maioria dos casos a doença é identificada em estágio avançado. Ainda segundo o Inca, o câncer de mama é o que mais mata mulheres no país, respondendo por 15,7% do total de óbitos por câncer.

A boa notícia é que o câncer de mama tem cura e as chances chegam a 95% quando descoberto em estágio inicial. É por este motivo que o Beto Carrero World estimula a prevenção entre os colaboradores. “Nossa equipe é um dos bens mais preciosos da empresa e incentivar práticas para uma vida saudável é fundamental”, reforça o CEO, Adalgiso Telles. 

Informações Beto Carrero World
Telefone: (47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.