Oryx macho é o novo morador do Beto Carrero World

foto1

O Beto Carrero World recebeu um macho de oryx (Oryx gazella), antílope de origem africana que habita desertos e planícies áridas. O animal veio do Zoo de Belo Horizonte e chegou a Santa Catarina para acabar com a solidão da fêmea que o empreendimento já possui. Ele foi apresentado aos visitantes nesta semana. A coordenação do Zoo espera que o casal procrie em breve, gerando novos filhotes para alegrar ainda mais o Parque.

foto2

O objetivo é incentivar a procriação do oryx em terras catarinenses, pois o Beto Carrero World é o único no estado a apresentar esta espécie. O animal vive em média 20 anos e precisa estar bem adaptado para se reproduzir. O recém-chegado está com 1 ano, considerado em idade reprodutiva. Já a fêmea tem 08 anos e nasceu no próprio Parque. Ela está sozinha desde 2010, após a morte dos pais.

foto3

Parceria entre zoológicos

O oryx macho foi permutado com o Zoológico de Belo Horizonte que recebeu do Beto Carrero World duas fêmeas de cervo nobre. A troca de animais entre zoológicos é comum. A prática evita retirar exemplares da natureza e colabora com a reprodução de espécies em cativeiro. “O Zoo de BH possui uma família desses antílopes que estão reproduzindo muito bem por lá. Nós aqui, no Parque Beto Carrero, temos muito sucesso na reprodução de cervos nobre e contamos hoje com 34 exemplares. Sendo assim, surgiu a ideia de trocarmos animais”, explica o veterinário do Beto Carrero World, Daniel Fedullo. A viagem de Minas Gerais a Santa Catarina durou 15 horas e o animal chegou saudável e em perfeitas condições.

foto4

Informações Beto Carrero World

Telefone: (47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.