Madagascar Crazy River Adventure recebe clarificação da água

O tratamento sustentável da água mantém a qualidade estética e sanitária do brinquedo.

Você sabia que a maior obra já feita no Beto Carrero World é o Madagascar Crazy River Adventure?  Mais de mil toneladas de pedras e cerca de 13 milhões de litros de água por hora simulam um rafting, que leva os visitantes através de um rio de quase um quilômetro de extensão e cinco metros de largura.

Madagascar Crazy River Adventure

Nos últimos meses, esse brinquedo que é considerado um dos mais querido pelas famílias, passou por um processo de clarificação da água. O processo acontece por meio de uma estação de tratamento onde a agua é captada de nossas lagoas artificiais passando por processos físicos de remoção de sólidos através de um filtro de areia, e também por processos químicos, como a desinfecção final da água.

“Essa clarificação é um processo sustentável, pois após o preenchimento dos níveis necessários para o funcionamento do brinquedo, essa água fica em recirculação no tratamento mantendo a sua qualidade”, explica Adriana Cestari, Gestora ambiental do Beto Carrero World.

A atração é composta por 6 bombas que fazem o rio artificial, onde 4 das bombas estão em funcionamento e as outras 2 ficam de reserva caso necessário.  A manutenção é realizada através de um rigoroso planejamento, onde anualmente é conferida uma lista de manutenção baseada nas instruções do fabricante.  “Todos os anos a gente tem uma certificação internacional, para garantir que todo esse nosso processo de manutenção e operação esteja dentro das normas internacionais para garantir sempre a segurança do nosso visitante”, comenta Dirceu Herkenhoff, gerente de Engenharia e Manutenção do Beto Carrero World.

E você, já se divertiu no Madagascar Crazy River Adventure?

Confira como ficou o brinquedo com o processo de clarificação da água: