Intercâmbio de solidariedade

Há mais de 15 anos o Instituto Beto Carrero recebe a comunidade de braços abertos para oferecer diversas atividades que promovem a cultura, o bem estar, a saúde, a arte, sustentabilidade e geração de renda. Desta vez, os alunos no Instituto atravessaram fronteiras e romperam as barreiras, provando que para a solidariedade não existe divisão geográfica ou cultural.

Com muito carinho e amor, as crianças do curso de Artes e Artesanato “Betinho Carrero Fazendo Arte”, confeccionaram lembranças para serem enviadas às crianças refugiadas que residem no Líbano, Oriente Médio.

Crianças do Instituto aprendem sobre os costumes árabes e o contexto da guerra da Síria

Mais do que confeccionar as lembranças, com a palestra da Bruna Kadletz, da Entidade Círculos de Hospitalidade, as crianças puderam entender um pouco sobre os costumes árabes e o contexto da guerra da Síria, que já dura há mais de 08 anos.

Segundo Rosiane Souza, coordenadora do Instituto Beto Carrero, essa foi uma experiência única e um ato muito positivo para as crianças. “Neste processo onde os alunos estão formando a personalidade, a compreensão de que solidariedade é um ato de amor e que podemos fazer gratuitamente, é uma causa muito nobre”, comenta.

Alunos do Instituto Beto Carrero enviam lembranças para crianças no Líbano

Os presentes foram levados ao Líbano pela empresa INCENTIVE, parceira do Instituto Beto Carrero e que atua com projetos sociais em todo o Brasil. A viagem teve como principal objetivo entregar um aparelho auditivo para Radwan, um menino sírio residente no campo de refugiados Bourj El Barajneh, que perdeu a audição por conta de bombardeios em sua cidade natal, Raqqa, na Síria. Os alunos do Instituto prepararam um lindo cartão do personagem “O Pequeno Príncipe” para ser entregue a Radwan. O restante das lembranças foram entregues para uma escola de crianças palestinas na cidade de Sayda, também no Líbano.

Segundo Mariana Kadletz, proprietária da INCENTIVE, as crianças do Instituto proporcionaram um pouco de alegria para um local tão cinza como é o campo de refugiados urbano na capital libanesa. “Meu grande aprendizado nesse intercâmbio foi à prática da tolerância, do respeito, do amor ao próximo. E crianças conhecem esses valores melhor do que ninguém. As crianças do Instituto Beto Carrero com certeza deixaram muitas sementes de amor no Líbano, e plantaram uma semente também dentro de si”, comenta Mariana.

“A semente plantada de solidariedade nesta ação, já está colhendo frutos no dia a dia no Instituto, pois as crianças já mostraram atitudes proativas que pensam no próximo”, disse Rosiani Souza.

No Líbano, crianças recebem as lembranças do Instituto Beto Carrero

Instituto Beto Carrero

O Instituto Beto Carrero por meio de suas ações de prestação de serviços gratuitos à comunidade de Penha (Creche Betinho Carrero, Ambulatório Médico e Odontológico, Curso de Artes e Artesanato “Betinho Carrero Fazendo Arte”, Curso de Inglês “Uma Janela para o Mundo”, Circo Escola, Projetos Culturais, Ações de Proteção Ambiental e Projetos voltados ao Desenvolvimento Social, ao Exercício pleno da Cidadania e da Solidariedade Humana), mantém-se atento as reais necessidades da comunidade. Uma Instituição de caráter filantrópico, que tem como principal objetivo desenvolver ações por meio de projetos de Responsabilidade Social em diversas áreas como: educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente, cidadania e geração trabalho e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.