Instituto Beto Carrero celebra a chegada da Primavera e o Dia da Árvore

dia-da-arvoreAs crianças do Instituto Beto Carrero comemoram a chegada da primavera e o dia da árvore com a mão na massa, ou melhor, na terra. Com auxílio das professoras, elas plantaram uma horta, uma sementeira de flores e árvores. Seguindo os princípios do fundador Beto Carrero, os alunos aprendem desde cedo a respeitar e cuidar do meio ambiente.

O grupo, formado por crianças entre 8 e 14 anos, aprendeu sobre o processo de compostagem, que ajudará a manter a horta com alface, rúcula, brócolis, espinafre, tomate, temperos diversos e abacaxi. As hortaliças e frutas serão colhidas para o próprio consumo dos alunos da instituição. “Acreditamos que a formação de valores se dá na infância e na adolescência, por isso, esta ação não é só uma simples experiência, é uma vivência. Eles vão carregar para vida toda o que aprenderam”, explica Rosiane Souza, coordenadora do Instituto Beto Carrero.

img_8375

Cada participante ficou responsável por uma muda do quintal do Instituto, e cuidará para que a planta cresça saudável até se tornar uma árvore. O aluno Denilson Luciano, de 12 anos, ficou muito entusiasmado com a atividade. “Eu gosto de aprender coisas novas e ajudar meus amigos”, conta. O menino frequenta o Instituto Beto Carrero há um ano, e o projeto serviu como motivação para que melhorasse as notas na escola. Anita Pereira, de 09 anos, faz aula de inglês e curso de artesanato no local, e acredita que cuidar da terra é muito importante para todos. “Vou chegar em casa e ensinar tudo”, afirma.

img_8385

O Instituto Beto Carrero

O Instituto Beto Carrero é uma entidade sem fins lucrativos com ações beneficentes e de assistência social no município de Penha. Além de atuar com projetos de aprendizagem e cuidado para crianças, a instituição mantém um ambulatório com dentista, médico ginecologista e serviços de enfermagem.

Há 12 anos a creche Betinho Carrero atende bebês de 0 a 2 anos e, desde o ano passado, o Instituto também promove atividades de contraturno escolar para crianças de 8 a 14 anos. O curso de artesanato “Betinho Carrero fazendo arte” recebe 27 alunos de segunda a sexta-feira. Em parceria com a Challenge English School, o Instituto oferece curso gratuito de inglês para 21 crianças da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.