Instituto Beto Carrero: 15 anos de um sonho realizado

Há 15 anos, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, realizava mais um de seus inúmeros sonhos. No dia 8 de julho de 2003 nascia o Instituto Beto Carrero, uma instituição de caráter filantrópico, que desenvolve ações por meio de projetos de responsabilidade social nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente, geração de trabalho e renda. Em 2018, o Instituto comemora 15 anos com uma programação especial que inclui uma Feijoada Beneficente.

O evento está marcado para o primeiro domingo de julho (8/7), às 12h. A feijoada será realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero e os convites serão vendidos na hora no próprio Kartódromo, antecipadamente no Instituto ou através dos telefones: (47) 9-9112-2323 ou (47) 9-8813-7145. O valor do convite beneficente é R$ 50 e dá direito a uma caipirinha, já o valor para crianças de 8 a 12 anos é R$ 25. O Instituto Beto Carrero está localizado na Rua Timóteo Perfeito Flores, 2060, Armação.

Instituto Beto Carrero

O trabalho do Instituto Beto Carrero veio para fazer a diferença social e econômica na comunidade de Penha. O espaço conta com uma creche, consultório odontológico, ginecologista, salas de aula para cursos de artes e idiomas, e o Circo Escola. Atualmente, a creche Betinho Carrero atende em período integral, de segunda a sexta-feira, 26 crianças com até dois anos de idade. Desde sua inauguração, a creche já atendeu mais de mil crianças. De 2015 até o fim de 2017, os alunos do projeto “Betinho Fazendo Arte” já reaproveitaram  679 kg de materiais que seriam descartados no lixo.

Em setembro de 2015, o Instituto passou a oferecer Curso de Inglês. Através de uma parceria com a Challenge School Idiomas, busca proporcionar o aprendizado de um segundo idioma, promovendo e investindo no desenvolvimento e crescimento intelectual, psíquico, educativo, social, cultural e econômico dos alunos.

Todas as atividades realizadas na entidade são gratuitas e abertas para moradores de Penha, com atenção especial, para aqueles com renda inferior a dois salários mínimos. O Instituto constitui-se numa das ações de Responsabilidade Social desenvolvida pela empresa Beto Carrero World, a qual é a mantenedora oficial  do Instituto.

Circo Escola

A grande novidade para 2018 é o retorno do Circo Escola. O projeto foi criado para resgatar a arte circense e oferecer um ambiente de socialização educacional, artística e cultural para crianças e jovens de Penha.

“O Circo Escola voltará com uma estrutura nova e esteticamente mais bonita, além de professores qualificados e experientes”, comenta a coordenadora do Instituto Beto Carrero, Rosiane Souza de Souza.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.