Estação de tratamento de efluentes é instalada no Beto Carrero World

A primeira e única ETE da região tem capacidade para atender uma área com até 20 mil pessoas

O Beto Carrero World, maior parque multitemático da América Latina, trabalha incansavelmente em prol da sustentabilidade. Ao longo do ano, diversos projetos de responsabilidade ambiental são elaborados e executados, com o objetivo de gerar impacto positivo ao meio ambiente. Neste contexto, a água, como recurso natural fundamental para a sobrevivência da humanidade, merece atenção especial. Pensando nisso, o empreendimento instalou recentemente uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

A coordenadora de Gestão Ambiental do Beto Carrero World, Adriana Cestari, explica como a ETE funciona. “Todo esgoto gerado no empreendimento é enviado para a estação. Lá diversos processos de tratamento são seguidos para garantir o lançamento final ao rio de acordo com as legislações vigentes, removendo a carga orgânica e eliminando a degradação à natureza”, disse.

A ETE trata mais de 20m³/h de todo o esgoto sanitário e efluente líquido gerado no Parque. “A nossa preocupação sempre foi com a comunidade na região de Penha, onde estamos inseridos há mais de 26 anos, além é claro, de trabalharmos a favor do crescimento sustentável do planeta”, comenta Cléver Ávila, diretor operacional do Beto Carrero World.

Iniciativas como essa demonstram a preocupação do Beto Carrero World com a causa, ao promover ações de responsabilidade ambiental e contribuindo assim para a proteção da saúde pública e a preservação da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.