Equipe do Zoo BCW participa de Workshop sobre manejo de elefantes

Entre 25 e 28 de novembro, a equipe de profissionais do Zoológico do Beto Carrero World participa de um workshop sobre manejo e cuidados específicos de elefantes em zoos. O workshop é realizado no zoo do município de Pomerode (SC) e conta com a presença de especialistas e profissionais que atuam na área. O evento é promovido pela Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) em parceria com a Africam Safari.

A bióloga Kátia Cassaro, coordenadora do Zoológico do Beto Carrero World, explica que a equipe do BCW, sempre preocupada em melhorar as condições dos animais, enviou cinco de seus técnicos ao curso, para aprimorar e atualizar seus conhecimentos. “Assuntos como nutrição, bem estar animal, condicionamento, enriquecimento ambiental, manejo de coleções e dados sobre as populações de vida livre estão sendo amplamente discutidos” explica a bióloga.

10675518_837191166331380_8209545582761323543_n

A Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, entidade a qual é afiliado o Zoológico Beto Carrero, trouxe para o país dois grandes especialistas em elefantes, tanto em vida selvagem como em cativeiro. Os Drs. Frank Camacho e Gerardo Martins, ambos do Africam Safari, estão ministrando curso teórico e prático para técnicos de zoos que mantem elefantes em seu plantel.

elefante_0009

A SZB realizou um levantamento no Brasil onde os resultados apontam que no país existem 24 elefantes, distribuídos em 12 instituições. A partir desses resultados, a equipe decidiu criar um grupo de trabalho sobre elefantes e por meio de parcerias com as instituições e zoos brasileiros, neste mês de novembro é realizado o 1º Workshop no Brasil sobre manejo de elefantes.

“Garantimos que nossas três elefantas, que já são alvo de toda nossa atenção, estarão recebendo novos métodos de tratamento e condicionamento, o que vai garantir a elas um bem estar ainda maior” finaliza Kátia, coordenadora do Zoológico do Beto Carrero World.

elefante_0014

Informações Beto Carrero World

Telefone: (47) 3261-2222

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.