Empresário doa brinquedoteca ao Instituto Beto Carrero

A brinquedoteca do Instituto Beto Carrero ganhou brinquedos novos e ambientes lúdicos que simulam, por exemplo, mercadinho, cozinha e camarim. Tudo isso foi possível graças à doação de Cassiano Rogério Niehues, lojista do Target Games, empresa proprietária dos quiosques de jogos recreativos no Beto Carrero World. O empresário também doou uma piscina de bolinhas para os bebês da creche; estante tematizada para fixação de TV e, para o playground externo, um escorregador e uma casinha.

Os brinquedos, além de recreativos, auxiliam na coordenação motora dos bebês da creche Betinho Carrero. O espaço também é usado pelas crianças que participam do curso de artesanato “Betinho Carrero Fazendo Arte” e do curso de inglês que o Instituto promove por meio de parceria com a Challenge English School. Para os alunos dessas atividades de contra turno escolar, os ambientes da nova brinquedoteca são educativos e ajudam no desenvolvimento social, já que simulam situações cotidianas como cozinhar ou ir ao mercado.

“Estou no Parque há 22 anos e conheço de perto o trabalho do Instituto, por isso achei interessante contribuir e deixar esses brinquedos para as crianças da região”, comenta Cassiano, explicando que os brinquedos vieram de um ponto infantil da Target Games que foi desativado para ceder espaço a uma nova atração da empresa.

A coordenadora do Instituto Beto Carrero, Rosiane Souza, conta que Cassiano é parceiro há muitos anos e, assim como outros lojistas e colaboradores, contribui mensalmente com a Instituição. “É muito gratificante receber doações como esta e saber que nosso trabalho é reconhecido”, comenta a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.