Dia Nacional da Pessoa com Deficiência traz mais de 400 pessoas para o Beto Carrero World

Sindepat 01Dezembro iniciou ainda mais cheio de emoção no Beto Carrero World. O Parque recebeu nesta terça-feira, (1º), os visitantes do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em parques temáticos e atrações turísticas. Foram recebidas para um dia de diversão mais de 400 pessoas de 12 instituições inscritas, que tiveram passaporte gratuito para o Parque.

A data tem como objetivo promover a integração social de pessoas com patologias de deficiência intelectual, autistas, portadores de deficiência visual, paraplégicos, tetraplégicos, portadores de deficiência auditiva ou com deficiência em membros superiores, pessoas com síndrome de down, cadeirantes e hemiplégicos.

Adrenalina única

Sindepat 02Os visitantes curtiram todas as atrações do Parque e muitos aproveitaram para radicalizar. As impressões foram as mais variadas e a definição do deficiente visual João Josias Batista (51), de Joinville, foi bastante cativante e reforça que o objetivo da iniciativa foi alcançado. “Nunca vivi nada parecido. Com certeza ir a FireWhip foi uma experiência única, inesquecível”. Questionado se teve medo de ir a um dos brinquedos mais radicais do Parque, ainda afirmou: “Talvez, se eu enxergasse, não iria. Mas curti tanto, que estou indo pela segunda vez”.

Anderson Aparecido Onesco (35), de Curitiba, também aproveitou o dia para se aventurar e não deixou de ir em nenhuma atração radical. Pela 6ª vez no Beto Carrero, a paralisia que afetou principalmente seus movimentos, não o impediu de se divertir. Conhecendo muito bem o Parque, esta foi a primeira vez que teve coragem de ir à FireWhip e após a primeira volta, resumiu: “É demais. Se imaginasse que era tão espetacular já teria ido antes”.

Sindepat 03Não foram apenas os adultos que sentiram “frio na barriga”. O pequeno Deivid Coelho (8), que é deficiente visual e veio de Curitiba, pontuou um a um os radicais que se divertiu e garantiu que volta em 2016 para ir à Big Tower, já que ainda não altura suficiente para a atração. Ele estava acompanhado do avô, Ivo Alvim Coelho, que elogiou a iniciativa. “É uma ação excepcional, que promove de fato a inclusão. Todos merecem ser parabenizados”, disse.

Sindepat 04Foi assim, com tantas histórias inspiradoras e momentos de diversão, que aconteceu a 6ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em parques temáticos e atrações turísticas, evento promovido pelo Beto Carrero World em parceria com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT).

 

Informações Beto Carrero World
Telefone: (47) 3261-2222

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.