Dia de inclusão e diversão no Beto Carrero World

1

A terça-feira (02/12) foi de inclusão e alegria no Beto Carrero Word. Cerca de 300 pessoas com deficiência, de oito instituições catarinenses, vieram até o BCW para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas, comemorado todo dia 02 de dezembro.

A data foi criada há cinco anos pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), e a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil, (Adibra) para proporcionar às pessoas com deficiência momentos de diversão e alegria nos parques do Brasil.

 2

De acordo com o presidente da Associação de Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi) Evandro Prezzi, é a oportunidade que muitos têm de se divertir em um parque de diversões. “É gratificante ver crianças e adultos brincando junto com outras pessoas sem deficiência. Eles se sentem iguais, esperam pela oportunidade de se divertirem com a família e amigos”, declara orgulhoso o presidente.

3

Exemplos de superação não faltam entre os visitantes. Alysson Reis, 20 anos, compete com a cadeira de rodas e coleciona medalhas e troféus. Em 2014 Alysson ganhou três medalhas de ouro nos 100, 200 e 400 metros. “Todo dia é uma conquista, cada dia é um sonho realizado, as pessoas respeitam e pensam nos deficientes. Se um pode, todos podem”, relata animado o esportista.

4

Os amigos inseparáveis Antônio Sanches, 36 anos, e Jaison Silveira, 34 anos, eram só alegria e entusiasmo. Os dois agitaram, gritaram e aplaudiram enquanto esperavam para se aventurar na FireWhip. Antônio é cadeirante desde os 20 anos e considera a data um momento de confraternização com os amigos. “Eu fui em todos os brinquedos do Beto Carrero World. Quanto mais adrenalina melhor”. Jaison relata que esse passeio melhora a autoestima. “A gente pode fazer tudo, é divertido. As pessoas respeitam e tratam a gente normalmente. Quero me divertir para esquecer da deficiência”, descreve emocionado.

5

De acordo com o presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, a inclusão é um passo importante para o Parque. “Ter esse público como visitante mostra a visão do BCW. Eles sonham e se divertem normalmente. A inclusão faz parte do nosso time, que é formado também por pessoas com deficiência”.

 Informações Beto Carrero World

Telefone: (47) 3261-2222

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.