Crianças do Projeto Onda em Penha promovem Corrente do Bem

Em Penha, o Projeto Onda continua compartilhando conceitos de cidadania e ética em escolas, sendo os colaboradores do Beto Carrero World os responsáveis por aplicar o projeto na cidade. Em 2016, mais de 100 crianças conquistaram o certificado de “Oficiais do Bem”. Neste ano, os mesmos alunos continuam com o projeto, desta vez aplicando na prática o que aprenderam. As ações da “Corrente do Bem” na comunidade começaram nesta terça-feira, dia 27.

Visita ao asilo

A turma matutina do 4° ano da Escola Básica João Antônio Pinto, na comunidade de Olaria, escolheu promover uma ação num asilo e a visita foi emocionante. No Lar da Divina Providência, em Navegantes, as crianças conversaram com os idosos, entregaram desenhos e apresentaram a música Trem Bala.

Durante a visita, dona Lucinda de Jesus Paiva, de 80 anos, encontrou uma aluna que ama caça palavras assim como ela. Gabriela Alice Prim, de 10 anos, sentou ao lado da senhora e, entre uma conversa e outra, ajudava a encontrar as palavrinhas no jogo. “As crianças são uns anjos que Deus nos mandou. Eu vou guardar com muito carinho o desenho que ganhei da Gabriela”, comenta dona Lucinda, que há seis meses vive no Lar.

Gabriela é a caçula de sete irmãos e promete que vai compartilhar com eles tudo o que aprendeu. “A Corrente do Bem é quando uma pessoa ajuda a outra e a outra ajuda mais uma”, explica a menina. Ela ainda conta que o que mais gostou na visita foi conhecer dona Lucinda.

Plantio de mudas

Na Escola João Batista da Cruz, na comunidade do Mariscal, os alunos do 4º ano vespertino plantaram mudinhas de pitangueira e ipês, árvores nativas da Mata Atlântica. Com a campanha “Plantar e Cuidar”, os estudantes aprenderam sobre a importância do cultivo das plantas e da conscientização ambiental.

Divididos em pequenos grupos, os estudantes plantaram duas mudas cada um. Para o pequeno Henrique Leonardo da Silva, de 10 anos, a atividade foi uma das que mais gostou do projeto. “Adorei plantar as mudinhas porque trabalhamos todos juntos” disse. O jovem destacou ainda a importância de participar da ação. “Agora nossa escola ficará ainda mais bonita, renovando o ar e a natureza ficando mais feliz” destacou Henrique, que ajudou os coleguinhas a plantar várias mudinhas pelo pátio da escola.

O projeto

O “Projeto Onda: por um mundo melhor” é promovido pela Portonave, que aplica a ação em Navegantes. O Beto Carrero World e o Instituto Beto Carrero apoiam a iniciativa, sendo os colaboradores responsáveis pelas escolas de Penha. As próximas ações da “Corrente do Bem” do Projeto Onda em Penha serão realizadas nos dias 05 e 06 de julho e envolverão alunos das Escolas Básicas Raquel Figueiredo de Assis, João Batista da Cruz e João Antônio Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.