Coreógrafo conceituado ministra aula aos bailarinos do Beto Carrero World

IMG_9552baixa

Reciclagem de movimentos e condicionamento corporal foram os principais objetivos da Oficina de Dança oferecida aos bailarinos do Beto Carrero World. Entre 22 e 26 de abril, o professor, coreógrafo e ator Jhean Allex ministrou um curso para ensinar técnicas de aprimoramento e domínio das modalidades de jazz, contemporâneo, moderno e balé clássico. Nas aulas, condicionamento físico e postura corporal foram exigidos para habituar o corpo de forma diferente.

Conceituado no Brasil e no exterior, o professor relata que a reciclagem é a melhor forma para os artistas aprimorarem os movimentos corporais. “Com a repetição das coreografias, a dança passa a ser mecânica e aos poucos perde elegância e leveza. Com a reciclagem, os bailarinos aprimoram técnicas de equilíbrio, movimentação, respiração e condicionamento físico, além de evitarem possíveis lesões”, relatou o professor.

IMG_9456baixa

De acordo com a produtora artística do BCW, Vivilie Teures, a intenção é trazer pelo menos três oficinas com professores renomados por ano. “Devido ao conhecimento técnico e exigência, a oficina é muito requisitada. A satisfação de ter um dos melhores profissionais de dança do país ministrando aula para nossos artistas é muito grande”, descreveu orgulhosa.

Os bailarinos do Parque ficaram entusiasmados com as técnicas aprendidas durante as aulas. Segundo Filipe Vinicius de Oliveira, 25 anos, a reciclagem é essencial para a manutenção das coreografias utilizadas nos espetáculos. “Aprendemos técnicas de outros estilos de dança e isso é enriquecedor. O professor faz com que nosso corpo faça movimentos diferentes. Saímos do curso atualizados e aprimorados tecnicamente”, descreveu o bailarino.

IMG_9487baixa

Sala de Preparação Artística

No início de abril foi reinaugurada a Sala de Preparação Artística para os bailarinos e artistas do Beto Carrero World. O espaço recebeu aparelhos para Pilates, alongamento, condicionamento e fortalecimento físico, além de um piso especial que diminui o impacto e previne lesões. Os bailarinos do Parque participam do Madagascar Circus Show!, Parada Mágica e O Sonho do Cowboy.

Link: https://youtu.be/27Ti70-gQtQ

Informações Beto Carrero World
Telefone: (47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.