Beto Carrero World realiza plantio de árvores em escola da rede municipal de Penha

12033593_876989042386370_395752579_n

Plantando sonhos, colhendo diversão!

Aconteceu nesta segunda-feira (21), Dia Nacional da Árvore, o Concurso Cultural: “Plantando sonhos, colhendo diversão”, realizado pelo Beto Carrero World em parceria com o Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago, da cidade de Penha – SC. Com o objetivo de promover a conscientização nas crianças sobre o plantio e cultivo de árvores, o concurso fez com que os alunos da rede pública de ensino refletissem sobre o tema de uma forma dinâmica e divertida.

O Concurso Cultural: “Plantando sonhos, colhendo diversão”, contemplou todos os alunos do turno matutino da escola. No total, 280 crianças entre 5 e 12 anos participaram da ação. Desafiados a fazerem um desenho com o tema do concurso, os estudantes tiveram cerca de 40 minutos para soltar a imaginação e colocar no papel o que pensam sobre a preservação e cultivo de árvores.

12032437_876989319053009_614128872_n

Além de desenhar, pintar e se divertir com o Peninha de Águia, personagem da turma do Betinho Carrero, a criançada também recebeu um lanche para repor as energias e as atividades encerraram com o plantio de 40 árvores ao redor da escola. Entre as espécies plantadas estavam: pitangueiras, aroeiras e árvores nativas.

A Diretora da escola, Laurecina Casagrande, considera esta uma ação muito importante para integração dos alunos com o tema, ela complementa dizendo que este é um projeto que é estendido a toda comunidade da cidade de Penha: “O aluno acaba levando o conhecimento para casa e compartilha com a família e amigos, tornando-se um defensor da natureza”.

Na ocasião a Coordenadora do Instituto Beto Carrero, Rosiane Souza, estava presente e pontuou o excelente trabalho desenvolvido pela escola na comunidade: “É de extrema importância que projetos como este resgatem valores de conscientização ambiental nas crianças. Elas têm um poder transformador e podem garantir um futuro melhor”.

IMG_5452

Ao encerrar o plantio das árvores, os três melhores desenhos foram eleitos por uma equipe de professores e pedagogos do Grupo Escolar Antônio José Tiago. Os autores dos desenhos foram premiados com cortesias e opcionais para o Beto Carrero World, entre os sortudos estavam os alunos:

1º Lugar: Fernanda Cristina dos Passos – 8 anos

2º Lugar: Vinicius de Melo – 11 anos

3º Lugar: Pâmela Schroeder – 7 anos

montagemmm

Informações Beto Carrero World

Telefone: (47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.