Beto Carrero World apoia Dia da Pessoa com Deficiência

O Beto Carrero World abriu as portas para convidados muito especiais nesta terça-feira, dia 06. O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas levou ao complexo de entretenimento mais de 600 integrantes de instituições de auxilio a pessoas com deficiência. Com entrada gratuita, eles aproveitaram as atrações e celebraram a vida com muita alegria e diversão.

img_1701

O sorriso aberto de Liziane da Silva Nunes, 35 anos, revela todo o deslumbramento de quem conheceu pela primeira vez um parque de diversões. Liziane olha atenta para os detalhes do Castelo das Nações, o colorido portal de entrada do Beto Carrero World, e não esconde a alegria ao se deparar com os primeiros brinquedos. “Olha que legal”, diz a moça, com dificuldades na fala. “A gente só ouvia falar (do Beto Carrero World) e neste ano conseguimos vir. Ela é uma pessoa muito feliz, gosta de brincar e estar aqui é maravilhoso. Ela mal dormiu à noite”, conta Mara da Silva Nunes, que acompanha a irmã cadeirante junto a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef).

img_1707

Rafaela Fantin, técnica de esporte e lazer da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), de Curitiba, foi ao Beto Carrero World com um grupo de 65 pessoas. Para ela, a visita ao Parque vai além da confraternização em torno do Dia da Pessoa com Deficiência. “Meu foco é oportunizar momentos como esse. O diferencial é mostrar para as pessoas que deficiência não é algo de outro mundo”, afirma.

img_1742

Liziara Lepchak Felizardo, 27 anos, é uma das integrantes mais empolgadas da Apabb. Esse é o segundo ano que visita o Beto Carrero World. “Eu estou adorando. Gosto de tudo, mas ainda tem muita coisa pra conhecer”, comenta. A mãe de Liziara, Rosa Lepchak, reforça que é muito importante para a filha, com bipolaridade e esquizofrenia, integrar uma instituição de apoio e socialização e que passeios como estes são sempre enriquecedores.

img_1738

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas é uma realização do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.