Beto Carrero World participa do dia Mundial de Limpeza das Praias

Ação visa conscientizar a população quanto à importância da preservação das praias e oceanos

Neste sábado, 21 de setembro, o Beto Carrero World e pessoas do mundo inteiro irão se unir para o Dia Mundial da Limpeza das Praias. O local escolhido pelo maior parque temático da América Latina foi a praia do Trapiche em Penha – SC, onde mais de 100 voluntários vão se dedicar por uma praia mais limpa. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. 

Praia do Trapiche – Penha – SC

Muito do material encontrado nas áreas impactadas não são reaproveitados para a reciclagem, tornando-se um problema maior para a sociedade e a vida dos ambientes aquáticos e terrestres.  “O cuidado com a natureza sempre foi uma preocupação do Beto Carrero World. A ideia é dar um destino correto aos materiais para centros de triagem de resíduos sólidos, onde o material que possa ser reciclado ou reaproveitado seja reinserido no sistema produtivo”, comenta Adriana Cestari, Gestora Ambiental do Beto Carrero World.

No local serão entregues kits com camisetas, luvas e sacos de lixo. E ao final da ação os voluntários ganharão uma muda de árvore nativa pra o plantio.

Esta é apenas uma das ações que o Beto Carrero World realiza em prol da sustentabilidade. Por acreditar na preservação como forma de garantir um futuro melhor, são realizadas internamente diversas outras ações em prol do Meio Ambiente:

Reciclagem: todos os resíduos gerados dentro do Beto Carrero Worldsão selecionados e ganham nova utilização, através da destinação correta. Ao todo, cerca de 20 mil kg de plástico ganham destino correto por ano. No Instituto Beto Carrero através do curso “Betinho Carrero Fazendo Arte”, mais de 300 kg são reciclados por ano.

Áreas de preservação: três milhões de metros quadrados do Beto Carrero World são de mata atlântica preservada e floresta intocada. Cuidado que garantiu ao maior parque temático da América Latina diversas premiações, sendo a mais recente o nacional prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Tratamento de efluentes: recurso fundamental de sobrevivência, a água também recebe cuidado especial. No Beto Carrero World existe uma estação de Tratamento de Efluentes que garante a remoção de carga orgânica de todo esgoto gerado no empreendimento, de acordo com o que prevê a legislação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.