Beto Carrero World na luta por um mundo livre da poliomielite

11025164_603154709814685_7667979645218154596_n

Crédito: Divulgação Imprensa BCW

 Os Rotary Clubes de Santa Catarina contam a partir de agora com um importante aliado na luta para erradicar do mundo o vírus do poliomielite, ou paralisia infantil. O Parque Beto Carrero World é o mais novo parceiro no combate a essa doença capaz de aleijar e matar crianças, um mal que há 30 anos vem sendo combatido por 1,2 milhão de associados do Rotary em mais de 200 países.

Um protocolo de parceria foi assinado nesta semana pelo Presidente do Beto Carrero World, Rogério Luiz de Siqueira, e pelos representantes do Rotary International em Santa Catarina Silvio César dos Santos Rosa (D 4651), Olavo Gevehr (D 4740) e Celso de Camargo Campos (D 4650).

1907572_603154819814674_8856409011346502787_n

Na foto, da esquerda para a direita, estão Silvio César dos Santos Rosa, Governador 2014 – 2015 do Distrito 4651 de Rotary International; Wan Yu Chih, Presidente da Subcomissão Polio Plus no Distrito 4651; Nilson Algarves, Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4651; e Rogério Siqueira, Presidente do Beto Carrero World

 Crédito: Divulgação Rotary Distrito 4651

O documento estabelece o apoio do Beto Carrero World para a campanha End Polio Now Santa Catarina, subordinada ao programa global de erradicação da pólio promovido pelo Rotary International. O personagem Betinho Carrero passará a atuar como embaixador de Santa Catarina na luta contra esta doença; e o Parque promoverá ações de divulgação e arrecadação de recursos em conjunto com os três Distritos.

“Levamos apenas 30 segundos da reunião do Conselho Diretor para aceitar o convite do Rotary. Sérgio Murad fez do Beto Carrero uma empresa preocupada com os valores humanos. Sabemos o quanto esta luta é importante e para nós não se trata apenas de uma parceria em 2015. Pretendemos continuar com esta bandeira em 2016, 2017, enquanto a paralisia infantil existir”, declarou o Presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, na reunião para assinatura do protocolo.

“Algumas ações necessitam do apoio da iniciativa pública ou privada para que surtam os efeitos almejados. Neste momento que o Beto Carrero World passa ser um parceiro estratégico dos Rotary Clubes de Santa Catarina como embaixador da Campanha End Polio Now SC, juntando-se a milhares de Rotarianos para terminar o trabalho que começamos há 30 anos, o Betinho Carrero é mais uma luz a Fazer o Rotary Brilhar!”, afirmou o Governador do Distrito 4651, Silvio César dos Santos Rosa.

10414895_603154999814656_3527175163364498600_n

 

Governadores dos Distritos de Rotary International 4651, 4650 e 4740 e integrantes das equipes distritais estiveram no Beto Carrero World para acertar detalhes da parceria com o Presidente e Diretores do Parque

Crédito: Divulgação Imprensa BCW

 

Saiba mais sobre o Rotary, Beto Carrero World e a pólio Rotary.

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais unidos no mundo inteiro que prestam serviços humanitários e ajudam a construir a boa vontade e a paz no mundo. Ela é composta de 1,2 milhões de membros que trabalham em mais de 33 mil clubes em mais de 200 países e regiões geográficas. Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de problemas cruciais da atualidade, como violência, AIDS, fome, meio ambiente e água limpa. Em Santa Catarina existem três Distritos de Rotary International: 4650 (Norte do Estado), 4651 (Litoral) e 4740 (Oeste), que juntos reúnem mais de três mil sócios divididos em 150 Rotary Clubes. Para mais informações, acesse o site do Rotary International (www.rotaryinternational.com).

 

Beto Carrero World. O empreendimento, localizado no litoral norte de Santa Catarina, é o maior Parque de diversões da América Latina e considerado o sexto melhor do mundo de acordo com levantamento realizado pelo maior site de viagens do planeta, o TripAdvisor. A relação do saudoso Beto Carrero com o Rotary Clubes de Santa Catarina é antiga. Grande incentivador de causas nobres, o artista e empresário participou de eventos como os 100 anos do Rotary Clube de Balneário Camboriú. Seguindo os passos e a ideologia de seu fundador, é com orgulho que o Beto Carrero World junta-se a Campanha End Polio Now e compromete-se a ajudar a erradicar o vírus da poliomielite, que tanto prejudicou nossas crianças e que ainda hoje aterroriza muitas outras pelo mundo.

 

Pólio. A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. O vírus da pólio invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas, em qualquer pessoa, mas principalmente em crianças com menos de cinco anos. O vírus selvagem ainda é endêmico em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Em 2014, 359 casos foram registrados, o que representa uma redução de 99% desde 1988, quando o número de casos era de 1.000 por dia. Se não continuarmos nossos esforços, especialistas dizem que a doença pode voltar e afetar 10 milhões de pessoas nos próximos 40 anos.

 

Desafios. O número de casos restante são os mais difíceis de prevenir, devido a fatores que incluem isolamento geográfico, falta de infraestrutura pública, conflitos armados e barreiras culturais. Até que a pólio seja erradicada, todos os países permanecem em risco. Fundos adicionais são necessários para erradicarmos a pólio. Graças a uma nova campanha, cada dólar doado ao Rotary será equiparado na proporção de 2 para 1 pela Fundação Bill e Melinda Gates. Estes fundos serão usados para cobrir custos operacionais, recrutamento de profissionais da área da saúde, equipamentos de laboratório e materiais educativos para agentes de saúde e o público. Governos, empresas e pessoas também desempenham um papel importante na arrecadação de fundos.

 

Pólio Plus. Em 1985, o Rotary lançou programa Pólio Plus, a primeira iniciativa global de erradicação da pólio. A organização já contribuiu mais de US$1,3 bilhão à campanha e inúmeras horas de trabalho voluntário para imunizar mais de dois bilhões de crianças em 122 países. Além disso, o Rotary desempenhou papel significativo ao influenciar governos doadores a contribuir mais de US$9 bilhões à campanha.

 

Iniciativa Global de Erradicação da Pólio. Formada em 1988, a Iniciativa é uma parceria público-privada entre o Rotary International, a Organização Mundial de Saúde, o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, o Unicef, a Fundação Bill e Melinda Gates e governos do mundo todo. O trabalho do Rotary se concentra na defesa da causa, arrecadação de fundos, recrutamento de voluntários e aumento da conscientização pública.

 

Rotarianos em ação. Todo ano, centenas de associados trabalham com profissionais de saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Eles trabalham com parceiros como o Unicef para disseminar informações para as pessoas que estão isoladas em decorrência de conflitos, situação geográfica ou condição social. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar e aplicar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário.

 

Campanha ‘Falta Só Isto’. Um número crescente de pessoas públicas e celebridades como Bill Gates, Arcebispo Desmond Tutu, Archie Panjabi, Jackie Chan, Jack Nicklaus e Psy se juntaram à campanha de conscientização pública “Falta só Isto”. Estes embaixadores nos ajudam a aumentar a conscientização pública sobre a poliomielite. A top model brasileira Isabeli Fontana tornou-se embaixadora mundial da campanha End Polio Now em 2013.

Para mais informações visite www.endpolionow.org.

 

Informações Beto Carrero World

Telefone: (47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.