Beto Carrero World encerra campanha Outubro Rosa com visita do Instituto GAMA

laco

A vida precisa ser valorizada e celebrada todos os dias. E foi com essa intenção que o Instituto GAMA e o Beto Carrero World se uniram, para dar um dia de alegria e diversão a um grupo de mulheres que sabe o valor da vida.

As 45 participantes do GAMA encerraram a campanha Outubro Rosa de 2016 no Beto Carrero World, para juntos alertarem que outubro chegou ao fim, mas os cuidados com a saúde devem continuar durante todos os meses do ano. E para isso, elas fugiram da rotina para viver um dia com muita alegria, muita emoção e diversão.

A Terapeuta Ocupacional do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) e Coordenadora do Grupo GAMA, Lilian Vaz Martinho, explica que o grupo foi criado para que todas as mulheres que estão em tratamento encontrem e compartilhem suas experiências para ajudar uma a outra. A doença é o que as une, mas é a força e o amor pela vida que as motiva.

“Em todos os anos que participo do grupo, este foi o nosso passeio mais divertido. Foi o melhor presente que já ganhei em minha vida. Obrigada a todos do Beto Carrero World por nos proporcionar isso”, declarou Gedalva Linhares, participante do grupo GAMA.

gama

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional, que começou no Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. O objetivo é chamar atenção para o câncer de mama, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é o mais comum entre as mulheres e a segunda principal causa de morte.

O câncer de mama, quando detectado precocemente, tem grandes chances de cura. Por isso, o autoexame precisa acontecer sempre, e mulheres entre a faixa etária de 40 a 70 anos são aconselhadas a fazer a mamografia. São práticas muito simples, que podem salvar muitas vidas.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.