Beto Carrero World adere ao Novembro Azul

1

Nesta segunda-feira, dia 17/11, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata e durante todo o mês, o Beto Carrero World abraçou a campanha Novembro Azul. Colaboradores acima dos 40 anos participaram de ações em prol da prevenção deste câncer, que é segundo tipo que mais mata homens no Brasil. O Castelo das Nações também ganhou uma iluminação central azul, que permanecerá instalada durante o mês para chamar a atenção para esta causa nobre.

2

Para sanar as dúvidas dos colaboradores, o oncologista da Unimed Litoral, Dr. Gabriel Quintela, visitou o Parque na última quarta-feira, dia 12/11. Durante o bate-papo, Dr. Gabriel explicou que o acompanhamento com exames deve ser intensificado a partir dos 50 anos ou para aqueles que possuem histórico familiar do câncer. O homem deve procurar um médico para verificar o tipo de exame mais adequado.

A prevenção é simples: levar uma vida saudável. Dietas ricas em gordura e carne vermelha, obesidade e sedentarismo são uns dos principais fatores de risco. Segundo o médico, um em cada seis homens desenvolverá câncer de próstata durante a vida.

Colaboradores realizam exame gratuito3

O Beto Carrero World disponibilizou gratuitamente o exame de PSA para colaboradores acima de 40 anos. A coleta de sangue foi realizada na última quinta-feira, dia 13/11, no próprio ambulatório do Parque por técnicos da Unimed Litoral. Esta é uma forma de conscientizar a equipe da importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

 Informações Beto Carrero World

Telefone: (47) 3261-2222

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.