Turismo de Santa Catarina é pauta em evento no Beto Carrero World

Na sexta-feira, 11 de novembro, aconteceu no Beto Carrero World dois importantes eventos que reúnem nomes renomados para discutir sobre os rumos e desafios do turismo no estado de Santa Catarina, o 2º Seminário MICE e o 5º Meeting Beto Carrero. A programação incluiu palestras de autoridades internacionais, nacionais e regionais do turismo.

O encontro destina-se a gestores de turismo, operadores e agentes de turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, gestores de restaurantes, hotéis e equipamentos de entretenimento, funcionários e organizadores de espaços para eventos e trade.

O MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibition – Reuniões, Congressos e Exposições), tem como finalidade discutir o funcionamento do turismo, compreender as tendências internacionais e nacionais e debater soluções para a melhoria da performance do turismo em Santa Catarina. O encontro é organizado pelo Grupo de Trabalho de Turismo e Eventos, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Integrado ao MICE, aconteceu o 5º Meeting Beto Carrero World, evento que objetiva a integração do trade, fortalecendo as alianças e fomentando debates sobre as estratégias voltadas para o desenvolvimento do turismo catarinense durante o ano inteiro.

jo

A presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado e organizadora do MICE, Jô Cintra, realizou a abertura. Durante a introdução, reforçou a importância da união do trade para mostrar aos turistas o que o estado tem de melhor.

A Secretária Adjunta do Turismo do Estado, Simone Cristina Vieira Machado, destacou que é preciso aprender com os novos mercados, aprimorando sempre os serviços oferecidos. “É preciso que haja parceria entre privado e público, trazendo um ganho mútuo e oferendo o melhor para o turista e para o público interno”, reforçou.

O Presidente do Conselho do Estado de Santa Catarina e Diretor-Presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, reforçou a necessidade de maior integração entre os Conventions durante o ano inteiro, tendo em vista que o turismo no estado não acontece apenas no verão. E pronunciou uma frase muito dita pelo fundador Beto Carrero: “Ninguém é melhor do que todos nós juntos”.

rogerio

Siqueira ainda declarou que turismo é “uma política de estado, e não de governo”. Mas reforçou que o governo precisa ser proativo em desenvolvimentos das ações de turismo. Ele destacou pontos que merecem mais atenção para melhorias dos serviços oferecidos na alta temporada, tais como: focar na qualidade das praias, na fluidez das estradas e intensificar chegadas de turistas pelos aeroportos, diminuindo trafego em terra.

Como participante internacional, o evento recebeu Elena Altemir, representando o Convention Bureau de Barcelona. A palestrante destacou pontos fundamentais que foram trabalhados para mudar a imagem de Barcelona para destino turístico mundial. “Reforçamos nossas infraestruturas básicas para receber novos eventos e público”, explica. A renovação começou pela ampliação do aeroporto, do porto de cruzeiros e melhorias na rede ferroviária, que liga Barcelona ao restante da Europa.

elena2

O Diretor Comercial do Beto Carrero World, Roberto Vertemati, apresentou a infraestrutura do empreendimento, destacando o potencial para receber eventos de todos os portes. São espaços com capacidades variadas, para até 3 mil pessoas sentadas, e ambientes ao ar livre.

roberto

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.