Tratadores do Zoo Beto Carrero participam de palestra

DSC00502

Membros da direção executiva do Congresso Internacional de Tratadores (ICZ) visitaram o Beto Carrero World na última semana. O português Tiago Nabiço, do Badoca Safari Park (Portugal), e o alemão Carsten Knott, do Zoo de Frankfurt (Alemanha), ministraram palestra exclusiva à equipe do Zoológico do Parque. Os profissionais abordaram a importância dos tratadores para o bem-estar de animais em zoológicos.

A função de tratador vai além da limpeza dos recintos e da alimentação. São eles que mantêm contato diário com os animais, acompanham o desenvolvimento e conhecem na prática o temperamento de cada espécie. Um ponto pouco conhecido da profissão é o papel educativo. Durante o serviço, estes profissionais muitas vezes são indagados por visitantes e, por isso, tornam-se porta-vozes das espécies que cuidam.

DSC_0008A palestra também apresentou como melhorar a performance dos tratadores e como estes podem ajudar nos tratamentos médico-veterinários. “O tratador é o primeiro a manter contato com o animal. Ele tem que ser sensível o suficiente para detectar qualquer problema”, explica Kátia Cassaro, bióloga e gestora do Zoo Beto Carrero.

Atualmente, 20 tratadores trabalham no Zoo Beto Carrero para manter mais de mil animais saudáveis e bem cuidados. “O contato com animais é gratificante. Todos eles reconhecem o tratador e têm um jeito próprio de demonstrar carinho”, comenta Aristeu José dos Santos, que há 26 anos dedica-se ao manejo de animais silvestres em zoológicos e há seis anos é um dos integrantes da equipe de tratadores do Beto Carrero World.

Informações Beto Carrero World:
(47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *