Slice/Fittipaldi larga na pole position para a 16ª edição 500 Milhas de Kart da Granja Viana

Com Felipe Guimarães ao volante, equipecampeão de 2011 vence prova que define o grid de largada para prova no Beto Carrero World

A situação mudou completamente. Após alguns dias de calor intenso e pista seca no kartódomo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a classificação para a largada das 500 Milhas de Kart foi realizada debaixo de chuva. Melhor para a Slice/Fittipaldi, atual campeã da prova, a equipe formada por Christian Fittipaldi, Vitor Meira, Nelsinho Piquet, Felipe Guimarães e Danilo Dirani, que venceu a corrida de 30 minutos que definiu as posições do grid de largada, seguida pelas equipes Itaipava/Caras, que contou com Rubens Barrichello ao volante do kart #72; pela Techspeed – MG Tires, pela Thunder e pela TNT, fechando os cinco primeiros.

O grid para a corrida foi definido após os karts serem divididos em três grupos, dos quais os oito mais rápidos se classificavam para a disputa do Top Qualifying, uma corrida de 30 minutos que definiria os 24 primeiros para a largada da 16ª edição das 500 Milhas de Kart.

“A condição foi bem complicada, a pista começou molhada e depois foi secando, com pneus de chuva, isso é bem complicado, porque começa a escorregar muito e você tem que ter uma cautela muito grande na guiada, mas foi bem divertido. Foi meu primeiro qualify numa 500 milhas, porque até então eram as estrelas da equipe e, neste ano, me deram oportunidade de fazer. Então acho que fiz o meu trabalho bem feito. Já peguei pódio nas 500 milhas, andei duas vezes com o Christian, e a gente sempre se deu bem. Acho que já sou ‘doutorado’ em kart, são 14 anos competindo, mesmo nos anos que eu competi em fórmula, nunca abandonei”, revelou Felipe Guimarães, que venceu a o Top Qualifying e colocou a Slice Fittipaldi na pole position.

Dono de oito títulos das 500 Milhas de Kart, Rubens Barrichello busca, ao lado do amigo Tony Kanaan, sua nona conquista na tradicional prova. O ex-piloto de Fórmula 1 sabe que, em uma corrida longa, a posição de largada não é tão importante, mas reconhece que partindo em segundo lugar tem boas chances de subir ao degrau mais alto do pódio mais uma vez.

“Apesar de ser uma corridinha curta, é uma condição complicada, porque tem que abrir para o companheiro se ele estiver mais rápido, pensar em outras coisas além daquele período. Nesses 15 minutos, como começou a secar, tinha muito barro na pista. Mas foi legal. São 500 milhas e, largando em segundo, o (kart número) 72 está com uma boa chance”, disse Rubinho.

Confira os 23 primeiros no grid das 500 Milhas de Kart no Beto Carrero World:
1) SLICE/FITTIPALDI
2) ITAIPAVA/CARAS
3) TECHSPEED – MG TIRES
4) THUNDER
5) TNT
6) INSANO RACING
7) TECHSPEED
8) SLICE/FITTIPALDI
9) VIAPOL / O.N.S./I.M.M.
10) SCUDERIA PCR
11) SPIRIT SPORT
12) HANIER ESPECIALIDADES QUIMICAS
13) ITAIPAVA LIGHT/CARAS
14) FS RACING SICREDI
15) INSANO RZ RACING
16) ITALIANO
17) INSANO RZ RACING
18) VKR – PPK
19) POWER/MOTORSPORTS
20) MV/CESARI/STOP AÇO
21) SCUDERIA PCR
22) ALPINUS/KART TECH
23) MG TIRES/WR/SABIA

Veja a programação das 500 Milhas de Kart no Beto Carrero World:
Sábado (15/12)

11h00 – Largada 500 Milhas de Kart

Mais informações para imprensa:
Malu Barreto
Assessoria de imprensa Beto Carrero World
(47) 3261-2025
(47) 9932-7644
imprensa@betocarrero.com.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *