Projeto Onda em Penha entra na reta final com ações promovidas por alunos

O Projeto Onda encerrou um ciclo com crianças de Penha na última quinta-feira, dia 06. Desde o ano passado, a iniciativa compartilha conceitos de cidadania e ética com alunos do 4° ano de algumas escolas da rede pública do município, que receberam o certificado de “oficiais do bem”. Nesta reta final, as turmas aplicaram o que aprenderam em sala de aula, com ações sociais que remetem a uma corrente do bem.

O “Projeto Onda: por um mundo melhor” é promovido pela empresa Portonave. O Beto Carrero World e o Instituto Beto Carrero apoiam a iniciativa, sendo os colaboradores responsáveis pelas escolas de Penha. “Eu acho que o Projeto Onda planta uma sementinha de amor ao próximo nessas crianças e elas precisam, porque nesse mundo de tecnologia que elas vivem cada um cuida de si. É importante resgatarmos valores”, elogia Sandra dos Santos Tavares, especialista na Escola Raquel Figueiredo de Assis.

Caminhada “Fazendo o bem para o nosso planeta”

 Alunos do 4° ano da Escola Raquel Figueiredo de Assis participaram na manhã de quarta-feira, dia 05, de uma caminhada de conscientização ambiental nos arredores da escola, localizada no bairro Armação. As crianças produziram panfletos e distribuíram para a comunidade, alertando sobre os riscos da poluição e frisando a importância do cuidado com a cidade e o meio ambiente.

Nilo João Anacleto Neto e Carlos Eduardo da Costa, de apenas 9 e 10 anos,  já sabem a importância do turismo para a cidade de Penha. “A gente tem que cuidar do meio ambiente, porque a nossa cidade é muito turística. Imagina as praias que os turistas vêm e ta tudo sujo. Tem que cuidar né!”, explicou Carlos.

Caminhada “Estamos juntos com o meio ambiente”

Os monitores do Projeto Onda também acompanharam os alunos do 4º ano da Escola Básica João Antônio Pinto durante a tarde de quarta-feira, dia 05. Durante a caminhada pelos arredores da escola, localizada na comunidade de Olaria, as crianças abordaram moradores para colocar em prática tudo o que foi aprendido e desenvolvido durante o Projeto.

Júlia da Silva, de 09 anos, adora compartilhar experiências com colegas de classe e essa é a parte que mais gosta no Projeto Onda. “Eu aprendi várias coisas boas, como limpar o meio ambiente e fazer o bem ao próximo. Isso mudou muito a minha vida”, comenta a menina.

Ações em asilo: “Alegrando um velho coração” e “Ajudando com o coração”

Já na quinta-feira, dia 6, foi a vez do Lar de Idoso Ágape receber a visita das crianças do Projeto Onda. A turma da Escola Básica João Batista da Cruz, da comunidade de Mariscal, entregou mensagens e desenhos e na despedida cantou a música “Aos olhos do Pai”. Alunos da Escola Raquel Figueiredo de Assis, de Armação, realizaram uma ação paralela no mesmo asilo e entregaram alimentos arrecadados por eles durante a campanha “Ajudando com o coração”. As crianças encantaram e emocionaram os idosos.

No dia 27 de junho outras turmas de Penha também se despediram do Projeto Onda com ações sociais. Clique aqui e confira!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *