Píton impressiona visitantes do Zoo

Há algumas semanas o Serpentário do Beto Carrero World recebeu uma nova moradora. Trata-se de uma cobra Píton (Phyton Molurus), com 40 kg e 4 metros de comprimento. A espécie, que é natural de algumas regiões da Ásia, chegou ao Parque através de uma doação. Embora o tamanho e o vigor impressione, é um animal dócil e sem veneno.

A serpente se adaptou muito bem a nova casa e adora tirar a sua soneca enrolada dentro de um baú, disposto no Serpentário. Maria Lúcia, como foi batizada pelos funcionários do Zoo, recebe comida uma vez por semana e normalmente alimenta-se de grandes roedores.

Juliana Correa, uma das biólogas do Parque, explica que a serpente possui um comportamento pacífico e de fácil manejo. “Ela habita lugares úmidos, por isso, tomamos muito cuidado com a temperatura e a umidade do ambiente. Os répteis são animais muito sensíveis, requerem cuidados ainda mais especiais”.

Maria Lúcia já está na fase adulta, mas pode crescer ainda mais. Considerada uma das maiores espécies de serpentes do planeta, essas cobras podem atingir 90 kg e até seis metros de comprimento. Carnívoras e sem veneno, apanham a presa por bote seguido de estrangulamento.

A espécie é ovípara, enxerga pouco e vive por volta de 30 anos. A elevada incidência de albinismo entre seus exemplares é uma característica marcante, mas sua beleza e força descomunais, sem dúvida, são os seus maiores atributos.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Píton impressiona visitantes do Zoo

  1. Parabéns ao Beto Carrero, quem conhece sabe o carinho que eles tem pelos animais, parabéns a toda equipe.

  2. Bianca schell disse:

    Parabéns mesmo. Concordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *