Novidades trarão mais competitividade, creem pilotos

Felipe Massa, Cacá Bueno e Jaime Alguersuari acreditam que as novidades implementadas para a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas, que acontece neste final de semana no Kartódromo Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC), irão elevar o nível da competitividade entre os 26 pilotos que estão na pista desde a noite desta sexta-feira (11).

Os competidores participaram de uma entrevista coletiva na tarde de ontem, ao lado do presidente do Beto Carrero World, Alex Murad, e do diretor de marketing, vendas e novos negócios do complexo, Vitor Bauab.

No início do encontro, todos falaram sobre a primeira novidade, que é a estreia do Desafio na pista do Beto Carrero World, depois de seis anos sendo realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. “Tivemos a sorte de encontrar grandes parceiros no Carlinhos Romagnolli e na família Massa, sempre com grandes eventos, como a etapa do Mundial de Motocross que organizamos aqui e foi considerada a melhor do ano”, destacou Murad. “Para o Beto Carrero World é um grande prazer e uma satisfação enorme ter o Desafio Internacional das Estrelas aqui, porque um evento deste porte a gente entende que, como parque, é uma grande vitrine”, destacou Bauab.

Os pilotos também demonstraram empolgação com o novo complexo. “Tenho que agradecer ao Beto Carrero World pela oportunidade de termos o Desafio aqui neste lugar maravilhoso. Aqui você tem uma pista sensacional e toda uma estrutura em volta, de diversão, de beleza, que é sem dúvida muito legal e só faz o evento crescer”, destacou Felipe Massa. “A infraestrutura é maravilhosa e a cada ano vem aumentando”, falou Cacá Bueno. “O circuito tem uma reta bem longa, e acho que isso vai gerar muitas disputas e ultrapassagens”, apontou Jaime Alguersuari.

Competitividade – É uma prova festiva, um encontro de amigos. “Mas quando coloca o capacete, a gente deixa a diversão para depois da corrida”, completa Massa. Este é o espírito da competição, que em sete edições só tem um bicampeão: o alemão Michael Schumacher. Massa, Alguersuari e Lucas di Grassi lutam para igualar a marca do heptacampeão da Fórmula 1, mas sabem que terão concorrência dura, principalmente pelas estreias dos brasileiros Augusto Farfus (DTM), Felipe Nasr (GP2), Valdeno Brito (Stock Car) e Beto Monteiro (Fórmula Truck), e do japonês Kamui Kobayashi (F1), do suíço Sébastien Buemi (F1) e do espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1.

“Nunca se sabe o que pode acontecer em uma prova como esta. Todos querem ganhar. O mais importante é que é um evento sensacional, com corridas muito boas em todos os lugares por onde passou. A magnitude do evento é enorme, e estamos entre amigos, nos reunimos e nos divertimos. Esta é a razão pela qual venho até aqui. Se eu vencer, melhor ainda”, avalia Alguersuari, campeão da última edição. “É uma corrida sem ganhador definido, e o Desafio é muito legal por causa disso. A briga é muito apertada, e a diferença de tempo entre primeiro e último é muito pequena, o que torna o evento ainda maior. O nível fica cada vez mais alto”, concluiu.

Felipe Massa fez uma análise mais profunda dessa competitividade. “Conseguimos trazer um grid grande e crescer em um nível que impressiona não só a gente, mas o Brasil todo e principalmente quem chega de fora e está acostumado a correr em grandes eventos. Isso mostra o quanto o Desafio cresceu e se tornou importante não só aqui, mas também a nível mundial”, afirmou. “Você pode comparar (o Desafio) com o Campeonato Mundial de Kart, em que os pilotos mais fortes de cada categoria correm juntos, e aqui temos os melhores de suas categorias disputando entre si. Isso deixa o evento muito concorrido, sem sombra de dúvida”, prosseguiu.

“Lógico que muita gente leva a sério, e não poderia ser diferente. É uma brincadeira, mas é uma competição e a gente quer dar espetáculo. Acima de tudo, porém, é uma grande festa. É sempre um prazer enorme estar aqui, e sem que eu venho aqui para ‘tomar ferro’, mas mesmo assim tenho prazer em vir porque é a oportunidade que tenho de reencontrar muitos amigos”, diz Cacá Bueno.

A primeira bateria acontece às 21h45 deste sábado (12) e terá transmissão ao vivo pelo SporTV; no domingo, a prova começa às 11 horas, transmitida ao vivo pela Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Programação do evento:

12.01 – Sábado
16h00 – 2ª Sessão de Treinos Livres (40 minutos)
17h00 – Abertura dos Portões
17h00 – Treino Livre “Kart dos Artistas” (20 minutos)
17h40 – Treino Classificatório “Kart dos Artistas” (10 minutos)
18h00 – Treino Classificatório Grupo 01 Desafio (15 minutos)
18h30 – Treino Classificatório Grupo 02 Desafio (15 minutos)
19h30 – Top Qualifying
19h30 – Freestyle Motorcross Show
20h15 – Solenidade de Abertura Oficial do Evento
20h30 – 1ª bateria “Kart dos Artistas”
21h15 – Driver’s Parade
21h45 – 1ª bateria Desafio das Estrelas
22h15 – Pódio
22h30 – Entrevista coletiva com os três primeiros colocados da bateria
23h00 – Sorteio de Motores

13.01 – Domingo
08h00 – Abertura dos Portões
08h30 – Warm up (15 minutos)
09h00 – Freestyle Motocross Show
09h45 – Solenidade de Abertura Oficial
10h10 – Desfile dos pilotos
10h30 – 2ª bateria “Kart dos Artistas”
11h00 – 2ª bateria Desafio das Estrelas
11h40 – Pódio
12h00 – Coletiva com os campeões do Desafio

Pilotos inscritos:
Felipe Massa, Brasil, Fórmula 1
Fernando Alonso, Espanha, Fórmula 1
Jaime Alguersuari, Espanha, Fórmula 1
Vitantonio Liuzzi, Itália, Fórmula 1
Kamui Kobayashi, Japão, Fórmula 1
Sebastien Buemi, Suíça, Fórmula 1
Jules Bianchi, França, Fórmula 1
Bruno Senna, Brasil, Fórmula 1
Lucas Di Grassi, Brasil, Fórmula 1/WEC
Bia Figueiredo, Brasil, Fórmula Indy
Augusto Farfus, Brasil, DTM
Felipe Nasr, Brasil, GP2
Nelsinho Piquet, Brasil, Nascar
Pietro Fittipaldi, Brasil, Nascar
Cacá Bueno, Brasil, Stock Car
Luciano Burti, Brasil, Stock Car
Thiago Camilo, Brasil, Stock Car
Antonio Pizzonia, Brasil, Stock Car
Allam Khodair, Brasil, Stock Car
Valdeno Brito, Brasil, Stock Car
Ricardo Zonta, Brasil, Stock Car
Vitor Meira, Stock Car, Brasil
Enrique Bernoldi, Brasil, Stock Car
João Paulo de Oliveira, Brasil, Super GT/Fórmula Nippon
Beto Monteiro, Fórmula Truck
Leonardo Nienkotter, Copa Fiat

Sobre o Desafio das Estrelas – O evento é realizado pela RM Eventos e pela XYZ Live. Marcada para acontecer entre os dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Be to Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires.

Campeões – Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011).

Acompahe em tempo real todas as atividades do Desafio das Estrelas pelo Live Timing

Acesse a galeria de fotos para download em alta resolução – CRÉDITO OBRIGATÓRIO: Duda Bairros/Divulgação)

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet:
Site www.desafiodasestrelas.com.br
Saiba mais’)” >http://www.facebook.com/pages/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Oficial/277932195583020?fref=ts”>Facebook

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Cleber Bernuci / Eduardo Antonialli
11. 3144-9997
11. 9 5472-0163 / 11. 9 8196-3069 / 19. 9222-2517
press@xyzlive.com.br

RM Eventos
Rafaela Abrantes
14. 3815-5090 / 14. 3882-6353
imprensa@romagnollieventos.com.br

Comunicação e Imprensa Beto Carrero

Malu Barreto

47. 3261-2025

imprensa@betocarrero.com.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *