Nota sobre o acidente no Extreme Show dia 21/11/2011

Na segunda-feira, dia 21/11 durante a apresentação do Extreme Show houve um choque entre uma das motos e um dos carros em alta velocidade projetando o piloto da moto a uma distância de aproximadamente 25 metros e assustando a toda a equipe e plateia que assistia o show no momento, houve necessidade de interromper a apresentação para prestar os primeiros socorros e imobilizar o piloto, procedimento padrão de qualquer acidente de trânsito.

Apesar do susto está tudo bem, os pilotos da moto e carro foram prontamente atendidos e encaminhados ao hospital para exames e nenhuma fratura ou lesão grave foi identificada, sentiam apenas algumas dores musculares e ficaram em observação por algumas horas.

Sorte? Não! O Extreme é um show de manobras radicais e alta velocidade que acontece diariamente desde junho de 2010, foram mais de 400 apresentações para mais de 1 milhão de espectadores e por mais emocionante que seja todos os riscos são calculados. Os pilotos são profissionais que já se apresentam há mais de 10 anos e ensaiam diariamente as manobras. O equipamento utilizado por todos eles é o mais seguro possível, os carros são modificados com ‘gaiolas’ tubulares em aço, banco de competição, cinto 4 pontas, tanques de combustível anti-incêndio e os vidros são substituídos por uma espécie de plástico especial que evita estilhaços. Todos os pilotos utilizam macacões e luvas anti-chama, capacete, balaclava e protetor cervical, sendo que os pilotos das motos ainda utilizam caneleiras, joelheiras, cotoveleiras e botas especiais para esse tipo de apresentação, além disso todos são treinados para situações adversas como quedas, colisões e até incêndios.

Não bastasse toda a segurança e equipamentos de ponta utilizados, durante todas as apresentações uma ambulância fica estrategicamente posicionada junto a profissionais de primeiros socorros e com treinamento em procedimentos de emergência, pela primeira vez esse veículo precisou ser acionado desde a estreia do show e em menos de 1 minuto do acidente o piloto já estava sendo atendido.

Muita gente presenciou e filmou o acidente, e realmente foi assustador, porém serviu pra mostrar o quão realmente extremo é o show, e também o quanto a estrutura e investimento em segurança foram úteis e eficientes.

Não vamos colocar aqui o vídeo do acidente, muita gente trabalha muito duro e se dedica para que esse seja o melhor show sobre rodas do planeta, cada apresentação é inesquecível e única para cada expectador e essa equipe não precisa de um acontecimento desse tipo pra ser lembrada.

Está tudo bem, o show já voltou a acontecer normalmente no dia seguinte e os pilotos já voltaram a fazer o que mais gostam e sabem fazer. Agradecemos o carinho e a preocupação de todos.

Em nome de toda a equipe convidamos vocês a assistir o show aqui no Beto Carrero World, quem não conhece não sabe o que está perdendo, é pura adrenalina, é Extreme Show!


Imagem de Amostra do You Tube

Update: Assista a reportagem feita pela equipe da RBS TV (Globo SC) com os pilotos envolvidos  ontem, dia 24/11. A matéria está a partir dos 02:45 minutos.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

30 respostas a Nota sobre o acidente no Extreme Show dia 21/11/2011

  1. Cintya Warmling disse:

    Parabéns pelo esclarecimento! Agora sim as pessoas podem se acalmar, sabendo que os pilotos estão bem e que tudo não passou de um susto! 😉

  2. Rosângela disse:

    Torço sempre para que cada atração trazido pelo parque seja bem acolhida pela população e visistantes, segura e de muito boa qualidade. Realmente fiquei assustada com as imagens, mas, aliviada ao ler esta matéria.
    Parabéns por prezarem pela vida!!!

    • claudemir de souza lopes disse:

      …. Oi rosangela tudo bem fiquei sabendo do acomtecido aqui em porto-alegre como esta o piloto da moto esta bem espero que sim em quaze um ano que trabalhei ai fis muita amizade um forte abraço e que Deus proteja vcs todos….. beijo

  3. DIOGO BOAVENTURA disse:

    Quando vi o vídeo sabia que o parceiro estaria bem… Pois sou Trilheiro tenho moto de trilha e sei da qualidade dos equipamentos…. Isso ajuda muito… Mas sempre temos que saber ter responsabilidade, pois não temos corpo de ferro…. PARABENS a Beto Carrero…. Só de Indaial vou todo ano ao parque só este ano já fui 5 fez…. Abraços e boas melhoras para os pilotos…. votos de Diogo e Galera do Moto trilha Mão na bomba Indaial

  4. Gisele F. Cruz disse:

    ” Queridos! que Deus os abençoe muito, e os proteja sempre!!
    Amamos o Extreme Show! Vocês são muito especiais!!!
    Abraços!!

  5. Luiz Ricardo Simbalista disse:

    Fiquei muito feliz em saber que não aconteceu nada com os pilotos…mas o susto foi grande!!!
    Sou apaixonado por manobras em alta velocidades, estive ai e curti muito esse show…
    Um abraço a toda equipe.

  6. René Eiras disse:

    Já assistimos este show 4 vezes, e a seriedade e profissionalismo sempre estiveram presentes. ficamos felizes em saber que não houve nada de mais grave com os pilotos! desejamos breve recuperação de todos, pois …..o show tem ue continuar….!
    Parabéns a toda equipe e aos anjos da guarda, que não aparece, mas fazem parte deste show!!!!

  7. Nossa, Fiquei sabendo og, mas Graças a Deus o cara esta bem, e queria parabenizar a toda a equipe do Parque e as pessoas responsáveis pela segurança do mesmo. Sempre que vou fico aliviado porque sei que posso contar com uma segurança total, acidentes acontecem, fazer o que, o que nos resta é fazer com que o mesmo nunca ocorra. Muito Obrigado pelo esclarecimento …

  8. Juliane Oliveira disse:

    Que bom que tudo está bem !!! Amei esse show, os caras são feras !!! Em janeiro estaremos lá de novo para curtir !!!

  9. Neivete disse:

    olá, estava ai no dia do acidente e fiquei preocupada com o ocorrido, que bom que tudo está bem, desejo muito sucesso a esta equipe espetacular!!!!!!

  10. luciane disse:

    Que bom saber que o piloto esta bem porque é muito emocionante assistir vale muito a pena….

  11. Simone disse:

    Estive nos parque dia 20 /11 e vi a apresentaçao. Fiquei maravilhada com o show, os profissionais estao de parabens.
    Nao acreditei quando vi a chamada do ocorrido e aliviada em saber que todos estao bem. Desejo uma boa recuperacao e que todos estejam de volta logo para exibir esta bela apresentaçao para o publico.
    Sucesso !!!

  12. VAl disse:

    Vi o vídeo a pouco! Nenhuma outra palavra descreve o que a gente viu melhor que ASSUSTADOR!

    Graças ao trabalho de vocês em segurança, todos estão bem! Que Deus ilumine mesmo os pilotos.

  13. Paulo M. Ferreira disse:

    Já vi o show em fev/11 e realmente é “O Expetáculo”. Os participantes são extremamente profissionais e sabem o que fazem mas em qualquer profissão não estamos livres dos acidentes, eles acontecem. Esperamos que esteja tudo bem com os envolvidos e parabens pela oportunidade de nos mostrar este show.
    Quem não viu ainda está perdendo uma oportunidade aqui no Brasil.
    Parabens pela organização.

  14. Fernando Cesar Trindade Soares disse:

    Obrigado pelas informações.
    Vou todo ano ao parque com meus sobrinhos e neste ano será a primeira vez que iremos conferir este show. Confesso que fiquei apreensivo ao ver a notícia no jornal, mas o esclarecimento acima me convenceu que vale a pena.
    Parabéns pelo profissionalismo.

  15. eloana disse:

    graças a Deus que está tudo bem com os pilotos,já assisti ao show e nunca vou me esquecer é realmente uma adrenalina!pretendo ir de novo ao parque e com certeza assistirei o show novamente.obrigado pelo esclarecimento isso demonstra respeito com o público!

  16. Deize disse:

    Verdade é um espetaculo inesquecivel que nao pode perder o brilho devido ao acidente. O susto foi grande + fiquei muito feliz em saber que esta tudo bem com os pilotos…pois quero ver novamente e recomendo…muuuitOo BoM!!!

  17. Denise disse:

    q triste…ainda bem que não foi nada grave. Eu ja assisti esse show e é realmente d+, eu amei nunca vi nada igual, não vejo a hora de voltar para assistir dnovo.PARABÉNS vcs são realmente incriveis…

  18. daniele lucindo disse:

    oi fui ao parque dia 27/10 pela primeira vez com minhas filhas e fiquei muito maravilhada com o show;vcs estao de parabens realmente e um espetáculo.fiquei muito preocupada com a noticia espero que todos estejam bem,parabens pelo profissionalismo.

  19. Eduardo disse:

    fiz o passaporte anual para quase todo mes assistir este show (vou somente para ver o extreme) e todas as vezes que vou, me emociono e as lagrimas caem.

    Parabens a toda equipe. Não foi sorte, foi PROFISSIONALISMO.

  20. ANETE CRISTINE KILPP SUHRE disse:

    Fiquei bastante aliviada e tranquilizada em saber que o piloto da moto está bem.
    Pois nossa escola estava no Parque no Sábado e tb na segunda qdo houve o acidente.
    Sou professora e ontem comentei com os alunos que tínhamos vontade de ligar para o parque para sabermos informações sobre o estado do motoqueiro. A equipe de vocês mecere os Parabéns pelo comprometimento com os visitantes, colegas e toda organização do Parque.

  21. Arlan Leite disse:

    Moro ao lado do parque, tenho passaporte anual, porque sou um apaixonado por esse mundo de fantasia..todos os finais de semana eu vou e com certeza marco presença nesse show.
    Fiquei assustado e preocupado com o acontecido, vi o video é tenebroso..
    Mas por tudo que aconteceu, percebeu-se a seriedade que é para esses profissionais esse show, mostrando que estão preparados para qualquer tipo de acontecimento.
    Parabenizo pelos responsaveis em ir até a midia e explicar o que aconteceu e mostrar que os pilotos estão bem. Para nós que somos espectadores e apreciadores do show, ficamos aliviados e felizes.

    O SHOW É O MELHOR!!!

  22. Estive no parque no dia 30/11/11 ,minha segunda vez (primeira 15/10/11),estava louca para participar do show ,fui chamada !Experiencia incrivel, sem palavras para descrever,senti muita segurnaça e adrenalina…..E com certeza da proxima vez que for quero participar de novo(se for chamada não penso duas vezes)!!!!!!!!!

  23. cristiano silvério disse:

    BLUMENAU SC obrigado pelo esclarecimento, agora sabemos que estão todos bem. o extreme é sem dúvida um grande show. vou ao parque uma ou duas vezes ao ano… parabêns!!!

  24. Fábio de Barros disse:

    Extreme Show é um sucesso. Quem assiste não esquece.
    Gostei muito e vou voltar para assistir novamente.
    Parabéns a toda equipe.

  25. NAYARA disse:

    esse parque é tudo de bom.fui ai pela primeira vez em abril e adorei.
    espero poder ir varias vezes pois é um lugar fantastico.

  26. luan colombo disse:

    oi eu gostaria de saber que mortor vcs tão usando nos carros do extreme show
    sou apaixonado por carros velozes e potentes abraço

  27. Douglas Pires disse:

    Caramba, ja vi duas vezes esse show bem de pertinho, tenho até aquela fotona massa com os féras, os caras realmente tem cassife pra ser chamados de melhores do mundo no que fazem.Quando vi o acidente no jornal fiquei bem triste, mas logo soube que não passou de um susto que tava tudo bem. Já to com ida programada pro BCW e não perco esse show por nada ….

  28. Elielson disse:

    Fiquei sabendo do acidente,pela tv levei um susto,mas vamos ser sincero os caras são profissioonais mesmo.Adorei o show o extreme show,fui a loucura valeu…………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *