João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, recebe Ordem do Mérito Empresarial

IMG_1947baixa

Na noite desta quarta-feira, 13, foi conferida a João Batista Sérgio Murad (in memoriam), o Beto Carrero, a Ordem do Mérito Empresarial. A homenagem foi entregue a Rogério Siqueira, Diretor-Presidente do Beto Carrero World. A condecoração é a maior concedida pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A deferência se deu pelo empreendedorismo nato e contribuição nas áreas econômicas, sociais e culturais de Santa Catarina, além da fundação do sexto melhor parque temático do planeta e primeiro da América Latina, o Beto Carrero World. A solenidade comemorativa aconteceu no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A premiação faz parte das comemorações alusivas aos 100 anos da ACIF.

O presidente reeleito da ACIF, Sander de Mira, relembrou o empresário João Batista Sérgio Murad, Beto Carrero, como um homem que contribuiu para o desenvolvimento de Santa Catarina. “Ele foi empreendedor capaz de transformar uma região. A ACIF aproveita este ano do centenário e confere a ele esta homenagem, como um reconhecimento ainda que póstumo, com o intuito de incentivar a coragem de outros Betos Carreros”.

O Diretor-Presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, representando a família Janke Murad, ficou lisonjeado pela homenagem a João Batista: “É uma honra receber este prêmio em nome do Beto. Ele extrapolou a condição de homem e esta premiação foi referência ao legado que ele nos deixou. Uma herança para as próximas gerações acreditarem nos sonhos. Os brasileiros têm essa capacidade de empreender, mas deixam suas aspirações de lado para subsistir e o Beto Carrero colocou o sonho em primeiro lugar. Isso para os empresários é uma referência do que é ser empreendedor”. A Diretoria Colegiada composta por Edilson Dowbrava, Diretor Administrativo Financeiro, Jorge Santos, Diretor Comercial e Clever Pirola Ávila, Diretor Operacional, também representou o Parque e prestigiou o evento.

IMG_2035baixa

Beto Carrero – A história de um herói

João Batista Sérgio Murad foi o penúltimo dos onze filhos de Alexandre Murad e Florentina Candida de Jesus. Nasceu em 09 de setembro de 1937 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ainda menino, sonhava interpretar um herói. Fantasiava-se de Zorro, montava no cavalo Silver e ia brincar na fazenda onde morava.

Aos seis anos de idade Sérgio Murad já ajudava o pai com o trabalho no campo, na venda de leite e o frete de carro de boi. O menino também engraxava sapatos para ganhar alguns trocados. Aos 18 anos, formou uma dupla sertaneja com o amigo Nhô Moraes. Para a carreira de cantor, Sérgio Murad criou o nome artístico Beto Carrero. O nome foi em homenagem ao pai, que era conhecido na região como Alexandre Carrero, por conta do carro de boi. Como locutor, trabalhou em rádio até os 21 anos. Com o sonho de crescer na carreira artística, foi para São Paulo no início da década de 60.

O empresário

beto_mesa

Na capital paulista começou como vendedor de anúncios no jornal Folha de São Paulo. Em pouco tempo ganhou destaque e se tornou o maior vendedor de anúncios do jornal. Em seguida, abriu a própria agência de propaganda, a JBS Murad Propaganda, que na década de 70 já estava entre as 20 maiores agências do país. Determinação e ousadia colocaram Beto Carrero em posição de destaque no mundo dos negócios.

 O artista

 Realizando o sonho de infância, Beto Carrero lançou o personagem cowboy no início dos anos 80. Montado no cavalo Faísca, em pouco tempo o valente se tornou tão conhecido que João Batista Sérgio Murad não teve escolha: deixou a própria identidade em segundo plano para ser o Beto Carrero, figura carimbada na tevê com fama crescente em todo o Brasil. E não era só na telinha que tinha coragem de sobra. Ao decidir criar um parque temático distante do grande centro do país, tomou para si uma missão digna de super-herói. 

A partida

Aos 70 anos, em 01 de fevereiro de 2008, João Batista Sérgio Murad saiu de cena deixando um legado impressionante. O menino de origem simples do interior de São Paulo se tornou herói brasileiro, admirado e respeitado no campo empresarial e artístico.

08032165

Beto Carrero World

           Em 1973 Beto Carrero conheceu o município de Penha, localizado no litoral norte de Santa Catarina. Ficou encantado com as belezas naturais da região. Em 28 de dezembro de 1991, Beto Carrero inaugurou o maior parque multitemático da América Latina – o Beto Carrero World. O empreendimento foi considerado em 2014 o sexto melhor do mundo e melhor da América Latina, segundo levantamento da Trip Advisor. Desde a inauguração, o crescimento do Parque foi gradativo, com investimento 100% próprio. Com uma área de 14 milhões de metros quadrados, o espaço foi mapeado e distribuído em três segmentos – Brinquedos, Shows e Zoológico.

Hoje o Parque possui nove áreas temáticas, com atrações para toda a família, que encantam desde o público infantil até a terceira idade. São seis shows apresentados ao vivo nos dias de Parque aberto, além da famosa Parada Mágica. No Zoo podem ser visitados mais de mil animais e brinquedos, são mais de 25, entre infantis e radicais.

No Facebook, o Beto Carrero World é o segundo lugar mais popular do Brasil, superando centros religiosos, espaços culturais e patrimônios da natureza, o que reitera seu caráter democrático e sua expressão no cenário do entretenimento nacional. Isso sem contar as contribuições sociais do empreendimento por meio do Instituto Beto Carrero, que promove a cidadania e a formação de crianças e adolescentes, preparando os alunos e seus familiares para uma vida social e produtiva.

Homenagens e medalhas

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que reconhece personalidades que ajudam o estado de Santa Catarina a crescer, homenageou os fundadores, ex-presidentes, diretores e todos os colaboradores que fizeram parte dos 100 anos da entidade. A cerimônia de entrega das medalhas contou com a presença de autoridades políticas locais, estaduais e nacionais. A Medalha Carl Hepcke, referência a um dos maiores empreendedores da Capital do Estado e fundador da Associação, foi entregue aos empresários Péricles Druck, do Grupo Habitasul, e à Silvia Hoepcke, da Bordados Hoepcke, empresa fundada por seu bisavô Carl em 1913. Já a Medalha Emílio Blum, premiação dirigida à entidades e personalidades de destaque, foi concedida ao ex-tenista Gustavo Kuerten, representado pelo irmão Rafael Kurten, e ao produtor cultural Valdir Dutra. O show de encerramento ao centenário da ACIF ficou por conta do cantor Erasmo Carlos, que encantou o público com alguns hits da Jovem Guarda.

IMG_2114baixa

ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Associação fundada em 13 de maio de 1915, a ACIF é a maior entidade de base voluntária de Santa Catarina, que compõe a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc). Hoje a Associação conta com mais de 3,5 mil associados, que colaboram para o desenvolvimento de Florianópolis, do Estado e do País. O empresário Sander de Mira assumiu a presidência nesta quarta-feira e fica a frente da Instituição nos próximos dois anos.

Informações Beto Carrero World
Telefone: (47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *