Encontro Nacional de Recreação e Lazer da APAE no Beto Carrero World

A1

O Beto Carrero World promoveu na última sexta-feira, dia 08/08, o 21º Encontro Nacional de Recreação das Apaes do sul. Estiverem presentes cerca de 50 instituições do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Um Termo de Compromisso assinado recentemente entre a anfitriã do encontro, a Apae de Penha, e o Beto Carrero World, trata da contratação de pessoas com deficiências. A primeira contratada pelo Parque por meio desta parceria foi anunciada durante o Encontro. Aline Cristina Novitski, 20 anos, com Síndrome de Down, ficou surpresa ao receber a notícia. “Estou feliz. Esse trabalho vai ser importante pra mim. Serei muito feliz no Beto Carrero World”, disse emocionada a nova colaboradora do Parque.

A2

A presidente da Apae de Penha, Suzana Borba, relata que a parceria com o Beto Carrero World é de extrema importância para as Apaes. “O encontro de recreação alegra e nos orgulha poder proporcionar esse momento de brincadeiras e diversão. A curiosidade aguça e fomenta os nossos alunos em brincar e interagir nas diversas atividades do Parque. Ser diferente é normal”.

Normal também para Francine Cunha, 21 anos, e Bruno Dognoni, 24 anos. Os dois, com Síndrome de Down, namoram há dois anos. Bruno já pensa em casamento. O casal exibe com orgulho e carinho a aliança de compromisso. “Estar no Beto Carrero World é bom, divertido e com muitas brincadeiras”, relata. “Eu sou feliz com ele. Nosso namoro é ótimo, ele demonstra muito carinho”, se derrete Francine para o namorado.

A3

De acordo com a diretora da Escola Especial, de Penha, Emídia Graboski, o evento é esperado com ansiedade por todos os alunos. “Desde fevereiro a euforia começa a tomar conta. Aqui no Beto Carrero World os alunos se sentem iguais a todos, mesmo com deficiência. Nos brinquedos são todos iguais”, afirma a professora. Cerca de 2000 pessoas, entre alunos, professores, pais e familiares estiveram presentes no Encontro Nacional de Recreação das Apaes. “Este evento é muito importante para o Beto Carrero World, pois aprendemos a lidar com as diferenças e respeitar os limites do próximo. Quanto à nova contratação, será muito gratificante ter a Aline conosco”, revela o diretor Administrativo Edilson Doubrawa.

Informações Beto Carrero World

Telefone: (47) 3261-2222

A4

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *