Encontro anual das APAEs no Beto Carrero World

Encontro ocorre há 18 anos e reúne entidades de diversas cidades

Quase 3 mil pessoas participaram de mais uma edição do Encontro Anual das Apaes – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- nesta quinta feira, dia 9, no Beto Carrero World. Há 18 anos o Parque promove este Encontro, que recebe visitantes das mais diversas cidades para um dia de muita alegria na vida de crianças e adultos com necessidades especiais.

Dona Arice Cassemira dos Santos é diretora da Apae de Rio Negrinho (SC). Ela conta que participa do evento pela terceira vez e que a entidade busca trazer alunos diferentes a cada ano, para que todos possam conhecer o centro de diversões. “O Beto Carrero World é para todos. Nossos alunos se divertiram muito, foram a todos os brinquedos e receberam uma atenção muito especial dos funcionários”, observou a diretora.

Rosangela Fátima Werbereich, integrante da Apae de Jaraguá do Sul (SC), esbanjou sua simpatia pelo Parque. “Eu até me emociono por estar aqui. Se o Beto Carrero ainda estivesse entre nós, não teria presente maior do que abraçá-lo e agradecer por tudo que ele construiu.” Fátima é fã do cowboy brasileiro e sempre o assistia na TV. Ela não deixou de mandar um recado carinhoso para o atual presidente do Parque, Alex Murad, avisando que no ano que vem estará de volta.

A Apae de Morro da Fumaça (SC), também viajou do sul do Estado para aproveitar o dia no Parque. “Nós saímos de lá às 3h da manhã. O desgaste da viagem valeu a pena porque este dia é um incentivo à união entre as Apaes, fortalece a amizade entre os integrantes dos grupos”, ressaltou Audiete Sartor, funcionária da entidade.

Além de um ambiente lúdico, propício ao lazer, alegria e diversão, o Beto Carrero World também ofereceu alimentação aos integrantes das diversas Apaes. Para muitos, este dia significou muito mais que um passeio diferente; foi a verdadeira prova de que o mundo pode ser acessível a todos.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Encontro anual das APAEs no Beto Carrero World

  1. É muito bom saber que o parque esta inovando a cada dia mais e ajudando aos necessitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *