Dois nascimentos raros no Zoo de Beto Carrero World

A primavera está sendo generosa com o Zoo do Beto Carrero World. De setembro até dezembro, foram registrados quatro importantes nascimentos. Entre eles uma simpática Girafinha, e um pequenino Tamanduá-Mirim. Os dois machinhos nasceram perfeitamente bem, saudáveis e no tempo correto de gestação. Além deles, uma Lhama, e um Aoudad também fazem parte da nova geração do Zoo.

A pequena girafinha nasceu no dia 25 de novembro, após 14 meses de gestação. O “bebê” possui 1,90 de altura e aproximadamente 100 quilos. Seu nome deve ser escolhido nos próximos dias através de um concurso que será lançado nas redes sociais do Parque.

“Nós não sabíamos precisar a data do nascimento, pois não presenciamos o cruzamento, porém tivemos todos os cuidados com ela durante a gestação. O filhote nasceu perfeito e no tempo certo”, explica a Coordenadora e bióloga do Zoo, Kátia Cassaro.

Este é o primeiro filhote de girafa nascido em Santa Catarina e o mais interessante é que seus pais não tem consanguinidade, ou seja, não são parentes. O pai é nascido no zoológico de Belo Horizonte/MG e a mãe foi importada de uma fazenda que reproduz esses animais na África do Sul. “Isso é muito importante, pois no futuro poderemos pensar em aumentar o plantel de girafas no Brasil efetuando um trabalho de intercambio com outros zoológicos” comenta a Coordenadora.

E por falar em pais, Pequena, a mamãe girafa, tem se mostrado exemplar no quesito proteção e cuidados. “Por ser a primeira cria, estamos surpresos com a atenção que a Pequena tem dado ao filhote, é uma mãezona”, comenta Kátia.

O pequeno Tamanduá-Mirim também está recebendo atenção especial de sua mamãe, a Juju. O bebê nasceu no dia 20 de novembro e desde então está agarrado nas costas da sua mãe que é muito dócil por ter sido criada desde cedo pela equipe do Zoo. “Como tivemos contato desde quando ela era bebê, Juju se tornou muito mansa, o que facilita muito o manejo e o desenvolvimento do filhote”, afirma a bióloga Juliana Corrêa.

A nova turma chega para somar aos mais de mil animais existentes no Zoo do Beto Carrero World. Os filhotes já estão expostos em seus recintos.

Informações Beto Carrero World:

(47) 3261-2222

Informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa Beto Carrero World

E-mail: imprensa@betocarrero.com.br

*Mais fotos, favor solicitar por e-mail.

Malu Barreto – Coordenadora de Comunicação e Imprensa

Slain Franco – Assistente de Comunicação e Imprensa

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *