De olho no desperdício de alimentos!

relise 01Durante parte do mês de fevereiro, a rotina de almoço dos colaboradores do Beto Carrero World, será diferente. Após a refeição, a comida deixada no prato passará por uma pesagem. A simples ação tem por objetivo chamar a atenção para o desperdício de alimentos.

A proposta faz parte de uma campanha de conscientização, que iniciou nesta segunda-feira (3), e segue até o próximo dia 22. A realização é do departamento de Gestão de Pessoas em parceria com o Restaurante Naturas, responsável pela alimentação dos colaboradores do Parque.

Ao chegar para as refeições, os colaboradores já observam mensagens orientando que se sirvam com apenas o que forem consumir. Nesta primeira semana, aqueles que desperdiçarem mais de 100 gramas de comida, recebem uma notificação.  A meta é que esta quantia seja reduzida para menos de 50 gramas, até o fim da campanha. “É uma ação que visa manter o nível de desperdício dentro de patamares mínimos”, explica o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Parque, Vitor Warmling.

Impacto global

Dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) apontam que cerca de um terço de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado, o equivalente a 1,3 bilhão de tonelada de alimentos jogados no lixo todo ano. Daria para alimentar dois bilhões de pessoas. Por isso, nunca é demais conscientizar.

Informações Beto Carrero World: (47) 3261-2222

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *