Clima de Natal invade Beto Carrero World

natal
A árvore de Natal no Castelo das Nações anuncia que se aproxima a data mais esperada do ano para a maioria das crianças e adultos. Neste ano, até o Papai Noel aproveitou para visitar o maior Parque da América Latina e no último domingo, dia 22, o Coral Vivaz, de Itapema, encantou os visitantes com músicas natalinas. Mas, o espírito de Natal vai além da decoração e de apresentações. São as ações sociais que carregam toda a solidariedade que aflora nesta época do ano.

 Parque presenteia família blumenauense

que perdeu bebê durante incêndio

natal  2Neste fim de ano o caso de uma família que perdeu um bebê durante incêndio em Blumenau comoveu a região e chamou a atenção do Beto Carrero World. O Parque resolveu proporcionar um dia de alegria na semana que antecede o Natal. A mãe Cristiamara de Moraes, de 25 anos, e o pai Jocelino Carvalho Machado, de 28, visitaram o BCW com os filhos Marcos Darci, de três anos, e Mateus Alcindo, de quatro. O passeio rendeu fortes emoções, mas dessa vez foi a alegria que predominou. Um sentimento bem diferente da dor de perder o caçula e da agonia de ver a casa consumida por chamas em novembro.

“Esquecer a gente não vai, mas temos que pensar nos outros dois”, comenta Cristiamara sobre o falecimento do filho Adrian Guilherme, de apenas um ano. E foi pensando nos pequenos Marcos e Mateus que Cristiamara e Jocelino aproveitaram as atrações, dando preferência aos brinquedos infantis. Também se encantaram com os animais do Zoo, principalmente com os pássaros exóticos do aviário. O passeio foi promovido pelo Parque à pedido do grupo evangélico Família Mensageiros, que realiza ações sociais em Blumenau. A integrante Rosilene Pereira Dias, que dá assistência à família, acompanhou toda a visita.

No Parque, a sofrida rotina vivida desde o último mês parecia distante. Apesar da timidez, o sorriso largo de Jocelino durante o passeio revelou que ali havia um pai encantado com o ambiente de diversão que impera no BCW. A mãe também entrou no clima. “Nunca pensei que iria voltar a ser criança no meio de tanto brinquedo”, conta Cristiamara. No almoço, o casal fez questão de mostrar no celular fotos do pequeno Adrian. Uma forma de conter a saudade e envolver o caçula neste momento tão especial para a família, que foi estar no Beto Carrero World.

O incêndio

O bebê Adrian Guilherme, de um ano, faleceu em 09 de novembro durante incêndio na casa da família, localizada no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Os outros dois filhos do casal, Marcos e Mateus, também estavam na residência e foram resgatados por um vizinho. No momento do acidente, Cristiamara tinha ido à vizinha e o pai Jocelino estava trabalhando. As chamas rapidamente consumiram a casa, que guardava materiais inflamáveis, como tecidos e madeiras. A mãe ficou tão abalada ao saber da morte do filho caçula que precisou ser encaminhada ao hospital.

Colaboradores promovem ações de Natal

natal 3Os colaboradores do Beto Carrero World entraram no clima e resolveram propagar o espírito natalino. Exemplo disso são as iniciativas em ações sociais na região.

O Parque foi um dos patrocinadores da chegada do Papai Noel em Olaria, comunidade de Penha em que a empresa está inserida. O evento aconteceu no último domingo, dia 22, e foi promovido pelo colaborador Hélio Ribeiro de Abreu, peruqueiro no Show O Sonho do Cowboy. Para a surpresa da criançada, o Papai Noel chegou de helicóptero no campo da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Beto Carrero (Acerb).

Além de presentes, foram distribuídos cachorro-quente, bolos e refrigerantes.  “É uma promessa que fiz e estou muito feliz pela felicidade das crianças”, conta Hélio. E era só olhar os rostinhos dos pequenos para saber que a promessa foi cumprida com esmero.

Música que faz bem!

natal 4Artistas do Parque também tomaram a iniciativa de espalhar esperança por meio da arte. Sete cantores de O Sonho do Cowboy, Ariane Ross, Mariana Platero, Letícia Mamede, Cleber Dias, Cláudio Rizzih, Sandro Maciel,  Rodrigo Naice e Hélder Renovato e a gestora do Ateliê, Fátima Lima, formam o coro “Vocare: música que faz bem”. Eles realizaram cantata de Natal em nove instituições entre hospitais, asilos e associações de pessoas com deficiência de Navegantes, Itajaí, Joinville e Blumenau. “A palavra que define nosso trabalho é gratidão. Foi incrível”, comenta o ator e cantor, Sandro Maciel.

Informações Beto Carrero World:

(47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *