Cavalos do Zoo de BCW passam por check-up preventivo

Sempre pensando no bem estar, saúde e qualidade de vida dos animais do Zoo de Beto Carrero World, nesta semana quatro cavalos foram encaminhados à Curitiba para exames clínico, radiológico, ultrassonográfico, e avaliação odontológica.

Tudo isso faz parte de um programa de check-up que se fez possível há quase dois anos através de um convênio com o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desde então, os animais do Zoo são levados para análise periódica feita por uma equipe da instituição. No caso dos animais de grande porte, difíceis de transportar, uma equipe de profissionais se desloca para o Parque.

“Nós já temos um veterinário residente que inclusive foi acompanhar os cavalos até Curitiba, para o check-up odontológico”, explica o Veterinário do Zoo, José Daniel Fedullo. Com este convênio, a expectativa é de que todos os animais passem por estes exames gerais.

O Zoo de Beto Carrero World é um dos maiores e mais completos zoológicos do país, abrigando quase mil animais, de centenas de espécies, acomodados em ambientes que procuram reproduzir seus habitats. São zebras, elefantes, tigres, leões, onças, lhamas, ursos, jacarés, cervos, babuínos, hipopótamo, chimpanzés, camelos, tamanduás, avestruzes, pavões, cisne, além de animais exóticos, alguns até muito raros como os leões brancos e as suricatas, que no Zoo Beto Carrero World podem ser vistos bem de pertinho pelos visitantes.

Informações Beto Carrero World:

(47) 3261-2222

Informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa Beto Carrero World

E-mail: imprensa@betocarrero.com.br

Mais fotos no Facebook: Imprensa Beto Carrero

Malu Barreto – Coordenadora de Comunicação e Imprensa

Slain Franco – Assistente de Comunicação e Imprensa

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *