Beto Carrero World recebe exposição histórica do futebol

O Beto Carrero World inaugurou na última segunda-feira (26) a exposição “Relíquias de todas as Copas”, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Instituto Cultural Soto (ICS). O acervo é um verdadeiro patrimônio material do futebol brasileiro e mundial, destacando as vinte edições de todas as Copas desde a década de 30 até a atualidade.

São mais de 200 itens históricos entre camisas, chuteiras, ingressos, flâmulas, medalhas e muito mais. “A exposição insere o visitante na atmosfera histórica do futebol, esporte que é motivo de orgulho aos brasileiros. Trazer a mostra ao Beto Carrero World é garantia de satisfação dos nossos visitantes em uma experiência única de unir diversão à cultura esportiva”, salienta Roberto Vertemati, diretor comercial do Beto Carrero World.

O acervo pertence ao Museu da História do Futebol, com curadoria do Instituto Cultural Soto, parceiro da Univali. Para o curador da exposição, Jules Soto, realizar a mostra no Beto Carrero World é muito gratificante. “A parceria nos engrandece e demonstra o quanto é importante desenvolvermos atividades como esta em prol da cultura e do conhecimento”, explicou.

A exposição “Relíquias de todas as Copas” se integra temporariamente às atrações oferecidas aos visitantes do Beto Carrero World, sendo necessário adquirir o passaporte de entrada ao Parque para a visitação. É a oportunidade de conferir uma grande mostra de peças itinerantes sobre o futebol e ao mesmo tempo se divertir com a família. A mostra segue até o dia 29 de julho de 2018, no espaço Cine Renato Aragão.

Serviço:

O quê: exposição “Relíquias de todas as Copas”

Quando: de março até 29 de julho de 2018

Onde: espaço Cine Renato Aragão, no Beto Carrero World

Quanto: a exposição está inclusa na aquisição do passaporte de entrada ao Beto Carrero World

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *