Beto Carrero World recebe Conferência Empresarial

O Beto Carrero World recebe nesta terça-feira (21), a partir das 8h, a quinta edição da Conferência Empresarial, promovida pela empresa blumenauense Forumsul. O evento ocorrerá no Kartódromo Internacional Beto Carrero. “Excelência nos Negócios” será o tema principal, com quatro palestras em seu programa, ao longo de todo dia. Destaque para a conferencista americana Teri Yanovitch, uma das responsáveis pelo programa estratégico empresarial do Instituto Disney. Ela vai falar sobre “Retenção e a fidelização de clientes.

Teri Yanovitch é considerada uma das maiores autoridades no campo de excelência empresarial. Seu portifólio inclui a consultoria para cerca de 300 empresas das 500 maiores, apontadas pela Revista Fortune, objetivando aculturar organizações e os seus sistemas de gestão a alcançar excelência nos negócios. Com tradução simultânea, a consultora vai mostrar que pelo menos 90% dos produtos atuais são “commodities”. Por isso a forma como os clientes são tratados é o que geralmente diferencia as empresas bem sucedidas daquelas que fracassam.

O segundo tema do dia, finalizando a programação da manhã, terá à frente o executivo blumenauense Hans Dieter Didjurgeit, empresário, empreendedor, investidor e associativista. Vai mostrar aos participantes vivências e trajetórias empresariais ao longo de sua carreira.

Didjurgeit é presidente do União Saúde de Blumenau, sócio da Artama Indústria Metalúrgica, sediada em Jaraguá do Sul, presidente da Hanselmark Tecnologia  e sócio da ISIS Taxi Aéreo, realizando ainda investimentos em projetos “Minha Casa, Minha Vida”. Foi presidente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) e presidente da Fundação Empreender, responsável pela organização e apoio aos núcleos setoriais das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Sua destacada trajetória foi reconhecida ao ser eleito “Personalidade de Vendas do Estado de Santa Catarina” pela ADVB, em 2004, e Celebridade Destaque no mesmo ano pela Fundação Fritz Müller/Dom Cabral.

Visita ao Parque

Logo após o almoço, os participantes da Conferência farão uma visita nos bastidores do Parque, tendo como anfitrião o empresário Alexandre Murad, presidente do BCW.

Liderança da excelência empresarial

O pedadogo Celso de Souza e Souza, especialista em recursos humanos e professor convidado da Fundação Fritz Müller de liderança, será o primeiro palestrante da tarde. Vai falar sobre “Liderança Diferenciada”, mostrando que a excelência nos negócios ocorre quando as empresas conseguem uma cultura organizacional que maximiza resultados e comprometimento de seus colaboradores com o sucesso dos seus stakeholders: clientes, colaboradores, sociedade e acionista.

Jorge José Cenci

A série de palestras da 5ª Conferência Empresarial encerra com a apresentação de Jorge Cenci, presidente do Conselho de Administração da Sênior. Em duas décadas a Senior tornou-se uma das maiores e mais importantes desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Jorge Cenci iniciou na Senior em 1990, como sócio-gerente, exercendo as funções de Diretor Comercial, Financeiro e Contábil até 2003, quando assumiu a Presidência da Empresa, permanecendo nessa função até o primeiro semestre de 2012 quando assumiu a Presidência do Conselho de Administração.

Cenci foi presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática regional Santa Catarina (Assespro) e participa do Programa de Formação do Grupo PAEX/Fundação Dom Cabral desde 2003.

Conselho Consultivo definiu o tema

A Conferência Empresarial é um evento formatado para discutir e debater ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a participação, em média 80 empresários e executivos com poder de decisão em empresas catarinenses, em especial do Médio e Alto Vale do Itajaí, Foz e Vale do Itajaí-Mirim.

O tema principal é definido por um Conselho Consultivo, formado por um grupo de empresários da região. Esse conselho foi instituído nesse ano, após uma reunião na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). Além da temática, os conselheiros orientam os promotores sobre os palestrantes, a programação e formato do evento, bem como propor locais de realização e melhorias na dinâmica das apresentações.

As Conferências Empresariais reúne a cada edição líderes com poder de decisão nas empresas. Oportunidade para ouvir, interagir, trocar idéias, apresentar cases, conhecer novidades, fazer networking e saber as últimas novidades sobre a gestão empresarial moderna. Seu formato é interativo, com bastante tempo dedicado a intervenção e participação dos executivos inscritos, no debate dos temas tratados.

Informações:

Giovani Vitória

Assessor de Imprensa da Forumsul Conferências Empresariais

Telefone: (47) 9112-9200

E-mail: informe.comunicacao@terra.com.br

Site: http://www.forumsul.net.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *