Beto Carrero World recebe ação do Dia Mundial do Rim

Em prol do Dia Mundial do Rim, celebrado na última quinta-feira, dia 10, o Beto Carrero World recebeu no sábado (12) a Fundação Pró Rim. Com o tema “A Prevenção Renal Começa na Infância”, o objetivo da campanha é conscientizar pais e filhos sobre as doenças renais crônicas, que podem ser detectadas precocemente.

A ação foi realizada na Praça de Eventos do Beto Carrero World, que contou com uma tenda para interação entre funcionários da fundação e os visitantes. Além de brincadeiras interativas, balões e gibis educativos foram entregues às crianças como forma de conscientização. Durante a iniciativa, Betinho Carrero e Lully recepcionaram o Rinzito, mascote da Fundação Pró-Rim.

IMG_8457[1]

De acordo com o diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, ações como essa são muito importantes para mobilizar a população em prol de uma causa nobre.

Segundo o presidente da Pró-Rim, Marcos Vieira, o transplante de rim é o segundo mais realizado no Brasil. A campanha também foi destacada pelo profissional. “Estamos muito felizes por promover esta ação no Beto Carrero World, pois trabalhamos com famílias e aqui é o melhor lugar para termos contato com esse público”, frisou.

Uma das transplantadas pela Pró-Rim, Silvana Antunes, de 22 anos, também esteve presente na ação. Na época com 16 anos, a jovem estava com os colegas em um passeio no Beto Carrero World quando recebeu a notícia de que receberia o transplante de rim, após ficar na fila de espera por mais de um ano e meio. “É muita alegria poder voltar ao Beto Carrero, onde recebi a notícia mais importante da minha vida” comemorou a jovem.

IMG_8536[1]

Também participaram da ação médicos da Fundação Pró-Rim, crianças transplantadas e visitantes. O transplante de rim é o segundo mais realizado no Brasil. A fundação faz cerca de 30 mil atendimentos ambulatoriais por ano e já realizou mais de 1400 transplantes de rim. O Beto Carrero World apoia ações como esta, que são importantes para a população e fazem parte da nossa responsabilidade social.

IMG_8524[1]

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *