Beto Carrero World Orgulho de ser catarinense

 

 No dia em que o estado de Santa Catarina comemora a Santa que origina seu nome, o Beto Carrero World vem reforçar o orgulho de fazer parte da história do turismo catarinense. Há 25 anos o empreendimento desenvolve ações de incentivo e apoio ao setor, que tem como personalidade ilustre nosso saudoso empresário e artista Beto Carrero.

Desde a década de 1970, era comum o empresário paulista João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, viajar para Santa Catarina. Ele oferecia anúncios e serviços de sua agência de propaganda para empresas, principalmente do setor têxtil. Apaixonado pelo estado, adquiriu fazendas na região do Vale do Rio Itajaí.

Santa Catarina começava a despontar para o turismo e Beto enxergou um enorme potencial para pôr em prática o projeto que idealizava: construir um parque de diversões de nível internacional no Brasil. Chegou a lançar empreendimentos turísticos em duas cidades catarinenses nos anos 80. No entanto, a realização de seu grande sonho seria na década seguinte no município de Penha, com a construção do Beto Carrero World.

geral-04

Beto conheceu Penha por acaso. Em 1973, voltando de uma viagem a negócios, perdeu o voo no aeroporto de Navegantes e resolveu visitar as praias próximas. Encantou-se com as belezas naturais e se identificou com o povo local. Um lugar simples que mantem até hoje as características de uma vila de pescadores artesanais.

Visionário, sabia que Penha era um ponto estratégico. Localizada às margens da BR 101, fica a apenas 8 km do aeroporto de Navegantes e a poucas horas de outros centros turísticos do estado, como Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau. Encontrou na cidade terras com preços atrativos, o que possibilitou a compra de uma enorme área próxima ao mar onde hoje está o complexo de entretenimento.

Em 28 de dezembro de 1991, o Beto Carrero World abriu as portas para os primeiros visitantes. Atualmente são mais de 100 atrações distribuídas em nove áreas temáticas e um Kartódromo Internacional anexo ao empreendimento. Por três anos consecutivos, figura entre os 10 melhores parques de diversões do mundo e o primeiro da América do Sul, de acordo com levantamento realizado pelo respeitado site de viagens TripAdvisor (2014, 2015 e 2016).

castelo-das-nacoes-entrada-do-parque

Tamanho sucesso, é claro, gerou o reconhecimento do público. Em 2015, mais de 2 milhões de visitantes estiveram no Beto Carrero World. No mesmo ano, foi o lugar mais comentado do Brasil segundo a tradicional retrospectiva do Facebook, sendo o preferido do público conforme conteúdo gerado e check-ins feitos pelos usuários da rede social.

Como um equipamento de turismo parceiro do trade, o Beto Carrero World tem a honra de ajudar a consolidar o estado de Santa Catarina como um dos principais destinos brasileiros na América Latina.

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.