Beto Carrero World e Bolshoi Brasil celebram o Dia Mundial da Dança

 O Dia Mundial da Dança é comemorado em 29 de abril, e neste ano duas grandes marcas de Santa Catarina se uniram para uma celebração muito especial. A Escola do Teatro Bolshoi Brasil reuniu todos seus integrantes no Beto Carrero World, para juntos oferecerem aos visitantes uma programação repleta de dança, música, diversão e cultura.

Veja o vídeo da ação:  www.youtube.com/betocarreroworld 

Durante todo o dia, em diversos locais do Parque, os visitantes puderam interagir e fotografar com bailarinos e os personagens do Beto Carrero World. “A ação foi proposta em conjunto pela Comunicação do Parque e do Bolshoi Brasil. Imaginamos tudo o que queríamos para este dia e unimos forças e criatividade para produzir. O sucesso se deu graças ao profissionalismo e dedicação de todos. Muitas pessoas se envolveram e não mediram esforços. Foi lindo e emocionante”, destaca Malu Barreto, Gestora de Comunicação Corporativa do Beto Carrero World.

Desde o início, as atividades emocionaram o público. A abertura oficial da ação já começou surpreendendo a todos, quando um helicóptero pousou em plena arena de shows trazendo um casal de bailarinos. Os dois desembarcaram para dar as boas-vindas e marcar o início de um Flash Mob, que envolveu o elenco artístico das duas marcas. Cerca de 300 integrantes realizaram coreografias de diferentes estilos, enquanto acrobatas encantavam com suas danças aéreas em tecidos suspensos.

Todos os shows do Beto Carrero World foram agraciados com uma apresentação exclusiva preparada pelo Bolshoi Brasil. O palco do Madagascar Circus Show apresentou a coreografia “No Ritmo da Dança Brasileira: Brincando de Carimbó”, onde 24 alunos, por meio da dança, mostram a alegria do povo brasileiro.

O show Blum ganhou mais um espetáculo na sua programação. Em meio aos números do show, uma dupla de bailarinos do Bolshoi Brasil interpretou a coreografia “Águas Primaveris”, uma dança com movimentos rápidos, com leveza e precisão, que representam o derretimento do gelo.

E para a apresentação final, o palco do Sonho do Cowboy recebeu 40 alunos e bailarinos, que trouxeram as Danças Polovitzianas da Ópera “O Príncipe Igor”. As coreografias fazem parte do segundo ato da obra, inspirada nas músicas do povo polovitz, habitantes da Ásia Central. A remontagem da Escola Bolshoi contou com a experiência de todos os mestres russos, que viveram esses personagens no Teatro Bolshoi.

“Foi uma ação grandiosa que envolveu duas marcas conhecidas mundialmente. Tudo foi pensado com muito carinho e profissionalismo pela equipe do Bolshoi Brasil e Beto Carrero World. A sensação é de dever cumprido.  Sentimos nos colaboradores e alunos a satisfação de poder participar desse evento único. Agradecemos a parceria e estamos honrados em ter realizado esta importante ação”, declarou Albenize Ballen Bueno, Coordenadora de Comunicação da Escola Bolshoi Brasil.

Todo os dias são mágicos no Beto Carrero World, mas o dia 29 de abril de 2017 se tornou um dia memorável, por acrescentar ainda mais encantamento trazido pela Escola do Tetro Bolshoi Brasil. Este foi o primeiro evento realizado em conjunto entre as duas marcas, e já está marcado na história e na memória de cada visitante.

 

Dia Mundial da Dança

Comemorado oficialmente em 29 de abril, a data tem a intenção de celebrar essa forma de arte e revelar a sua universalidade, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum, que é a dança.

A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverres o criador do balé moderno.

 

Beto Carrero World

Eleito pelo público como o melhor parque temática da América Latina, o Beto Carrero World proporciona dias de encantamento, diversão e arte. Cada dia vivido neste mundo mágico é único, e os sonhos não têm limites. São mais de 100 atrações, distribuídas em 9 áreas temáticas, com 7 shows ao vivo e um lindo Zoológico. Um destino que surpreende e emociona visitantes de todas as faixas etárias.

 

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Buscando a melhor formação, garante o acesso de crianças e jovens ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. Com 17 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 228 alunos dos cursos técnicos e básico, de 22 estados brasileiros e outros 2 países. A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. Atualmente a empresa BR Foods, Amiga do Bolshoi, é a maior patrocinadora, na categoria Diamante.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *