Beto Carrero World celebra Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho

O desembargador Guglielmetto falou da importância dos parceiros do Programa Trabalho Seguro

 

O Beto Carrero World promoveu uma solenidade nesta sexta-feira, dia 28, para lembrar o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho. Além de celebrar a data, o encontro ressaltou a importância do Programa Trabalho Seguro, uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho. Durante o evento, o Parque Temático também homenageou os parceiros que contribuem para o desenvolvimento da empresa na área social.

Evento contou com a participação de autoridades da área trabalhista e gestores do Parque

 

Participaram o gestor regional do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina, desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, e o gestor auxiliar com circunscrição na comarca de Navegantes, juiz Daniel Lisboa. O Programa possui mais de 100 instituições e empresas parceiras no estado. O desembargador Guglielmetto lembrou da importância da sociedade discutir o assunto e tratar o problema em conjunto. “Através das parcerias com empresas, sindicatos, estados e municípios, o Programa Trabalho Seguro busca envolver estes atores na realização de boas práticas e conscientizar para a cultura da prevenção”, comentou o magistrado.

Como empresa parceira, o Beto Carrero World contribui para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção com medidas e ações que buscam reduzir o número de acidentes no trabalho. O Diretor Operacional, Clever Ávila, explica que a empresa foca na conscientização dos gestores, que devem estar comprometidos e alinhados às políticas internas de prevenção. A coordenadora da Assessoria Jurídica, Gisele Lenzi, relata que desde a fundação do Beto Carrero World, os sonhos eram concretizados por conta das pessoas. “O que representa a empresa hoje são as pessoas, as quais compartilham os valores da empresa em consonância com seus próprios valores, dentre os quais tem como foco a prevenção através do Trabalho Seguro”, completa.

Diretor Operacional do Beto Carrero World, Clever Ávila, desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, coordenadora da Assessoria Jurídica do Parque, Gisele de Oliveira Lenzi, e juiz Daniel Lisboa

Homenagens

 

O Beto Carrero World aproveitou o momento para agradecer as empresas e instituições parceiras que atuam em ações sociais realizadas pelo empreendimento.

O Instituto Beto Carrero é uma entidade sem fins lucrativos com ações beneficentes e de assistência social fundada em 2003 no município de Penha. Por meio das ações do Instituto, entre creche, cursos de contraturno escolar e ambulatório, o Beto Carrero World reforça sua responsabilidade no desenvolvimento, proteção e amparo da comunidade local.

Diretor Operacional Clever Ávila e a presidente do Instituto Beto Carrero Rosa Carvalho

 

Com o apoio da Unimed Litoral, o Parque Temático realiza ações para preservar a saúde de seus colaboradores, como campanhas e grupos de conscientização no combate a obesidade, estresse e tabagismo.

Diretor Operacional Clever Ávila e gestora de Pessoa Jurídica da Unimed Litoral, Lais Marca

 

O “Projeto Onda: por um mundo melhor” é uma ação social promovida pela empresa Portonave. O Beto Carrero World e o Instituto Beto Carrero abraçaram a iniciativa e desde 2016 aplicam o projeto em escolas de Penha.

Gestora do Projeto Onda na Portonave, Ellen Infante, e Diretor Operacional Clever Ávila
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *