BCW treina novos cavalos para interpretar Faísca

faisca 01O Beto Carrero World está treinando dois novos cavalos para interpretar Faísca no Show O Sonho do Cowboy. Luzes e aplausos são comuns para os animais escolhidos, pois estão acostumados ao ambiente de espetáculos. Sereno e Joe, de sete e dois anos respectivamente, faziam parte do Excalibur e eram montados por cavaleiros em interpretações de duelos medievais. Agora vão encantar o público de outra forma, com truques e dando vida ao cavalo mais famoso do Brasil.

Atualmente, O Sonho do Cowboy conta com três cavalos com idade de aproximadamente 20 anos – De La Rosa, Gasper e Tiger. Ano que vem os três se aposentam e, por isso, o Parque decidiu treinar substitutos. Os adestradores Cristiano Geonir e Paulo Henrique Domeciano contam que, para atuar como Faísca, o cavalo deve ter características bem definidas. A primeira é a cor, em que o pelo branco deve ser brilhoso. Postura imponente e temperamento dócil são outros atributos do melhor amigo de Beto Carrero.

Os cavalos devem estrear já no fim deste mês. Cristiano explica que para treiná-los são preciso quatro meses, com duas horas diárias de segunda-feira a sábado. “Estou surpreso com a facilidade que eles demonstram durante o treinamento”, comenta. Por meio de comando de voz e de perna os cavalos devem cumprimentar, caminhar em duas patas e até simular um ataque contra os atores. Também, é claro, empinar na cena final, interpretando com o protagonista do show a clássica marca de Beto Carrero.

O verdadeiro Faísca
faisca 02O cavalo Faísca era o grande companheiro de Beto Carrero nas apresentações que nosso eterno herói realizava no Brasil e até no exterior. Após a morte do artista, em fevereiro de 2008, Faísca passou a ser exibido numa baia especial na cavalaria do Parque. O herdeiro de Beto Carrero, Alex Murad, decidiu preservar o animal das apresentações. A última pessoa a montá-lo foi João Batista Sérgio Murad, o próprio Beto Carrero.

O cavalo em exposição, da raça Lusitano, tem 17 anos é a terceira geração de Faísca. Para manter a saúde ele realiza exercícios todos os dias e é solto para correr na hípica duas vezes por semana.

Informações Beto Carrero World:
(47) 3261-2222

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *