BCW é eleito Melhor Parque Temático do Brasil pela 2ª vez

Próximo de completar 21 anos, o Beto Carrero World é eleito através da opinião pública pela segunda vez consecutiva o Melhor Parque Temático do Brasil. A cerimônia de entrega do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” aconteceu nesta quinta-feira (25). A ocasião reuniu centenas de pessoas no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O evento, que é realizado pela Revista Viagem e Turismo (Editora Abril), maior publicação do setor de viagens do Brasil, premiou os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores.

O troféu foi entregue das mãos do redator chefe da Revista, Paulo Vieira, para o diretor de marketing e vendas do Beto Carrero World, Geninho Goes. Paulo Vieira falou da idoneidade do concurso e da referência que os 29 premiados da noite são para o turista. “Isso é julgado pelo leitor, que precisa conhecer o produto que está elegendo”. Vieira, que esteve este ano com sua família no BCW, comenta que o termômetro é a reação das crianças. “A minha atração preferida foi a Montanha-Russa Fire Whip”, concluiu.

Como tudo que envolve o Beto Carrero World tem um clima de alegria e fantasia, quem marcou presença e agitou o evento foram os personagens da DreamWorks, Alex acompanhado de um de seus pinguins de Madagascar, e o ogro mais querido do mundo, Shrek. Após o anúncio do prêmio, a turma invadiu o palco ao som de “I like to move it”.

Francisco Barbeiro Neto, gerente de publicidade da Editora Abril, também falou da alegria de entregarem o prêmio ao BCW por considerar a inovação um dos principais motivos. “O Beto Carrero World está à frente, sempre criando novas atrações e garantindo a diversão”. Ele brinca que até no momento da premiação houve irreverência, roubando a cena e sendo o destaque da noite a aparição dos personagens no palco e posteriormente no coquetel, para tirar foto com os convidados.

Representando o Parque, Geninho Goes falou emocionado de mais uma vez estar recebendo este importante prêmio. “Dedico ao Beto Carrero este prêmio e agradeço aos mais de mil colaboradores que diariamente não medem esforços pra receber bem e encantar os visitantes. Este bicampeonato é fruto de muito trabalho e dedicação. Ficamos felizes com o reconhecimento do leitor”, disse.

Geninho Goes, diretor de Marketing do BCW, e Valdir Walendowsky, presidente da Santur (Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte)

Geninho ainda comenta que não somente o BCW se beneficia com este prêmio, mas o país como um todo, “O Brasil está cada vez mais incluso no cenário de parques temáticos, atividade que movimenta milhões de turistas para outros destinos mundiais. Com as mudanças na economia do país, o turismo ganha, e o Parque é uma alavanca potencial para o desenvolvimento regional em vários setores, já que a atividade é propulsora de desenvolvimento”.

O maior parque da América Latina concorreu com Beach Park (Aquiraz/CE), Hopi Hari (Vinhedo/SP), Hot Park (Rio Quente/GO), e Thermas dos Laranjais (Olímpia/SP). Foram mais de três meses de pesquisas com leitores e internautas que avaliaram aproximadamente 150 finalistas de 30 categorias.

Para dar um clima descontraído à premiação, os mestres de cerimônia foram os comediantes Tatá Werneck e Paulinho Serra. A dupla, que atua na MTV, causou gargalhadas nos convidados.

Santa Catarina é eleito melhor estado brasileiro

O Governador de SC, Raimundo Colombo (centro), comentou que o Parque é um dos responsáveis pelo encantamento dos turistas que vem ao Estado

Pelo sexto ano consecutivo e sétima vez no total, a festa é de Santa Catarina, vencedora do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013, na categoria Melhor estado. Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que também concorriam, não conseguiram desbancar a preferência dos leitores de Viagem e Turismo pelo estado catarinense.

Santa Catarina sai na frente quando o assunto é diversidade turística. Nenhum outro estado do Brasil combina litoral quente e badalado, cidades serranas gélidas – onde eventualmente até neva – festas típicas e infraestrutura eficiente. Só no ano passado, Santa Catarina recebeu cinco milhões de visitantes, 400 mil deles, estrangeiros.

Raimundo Colombo, governador de SC, comemorou o prêmio do Estado que governa e também disse estar feliz pelo BCW, um dos responsáveis pelo encantamento dos turistas que vem ao Estado. “Tenho orgulho por termos em SC um empreendimento do porte e qualidade que é o Beto Carrero World”.

Valdir Walendowsky, presidente da Santur (Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte), comentou que o diferencial pra Santa Catarina vencer são as 27 etnias que garantem este encantamento e fazem do povo catarinense um povo especial. Quanto ao parque falou  que BCW já é um destino de viagem, escolhido pelas pessoas que vem de longe apenas pra se divertirem no maior parque temático da América Latina.

Parabéns a todos!

Pesquisa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística)

A pesquisa do Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013” foi feita com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência. Os resultados traçam um perfil sobre os hábitos de viagem dos brasileiros e indicam os campeões do turismo nacional e internacional.

O processo de premiação levou em conta diversas questões, como os fatores que mais pesam na hora de decidir para onde viajar, o deslocamento até o destino, critérios de escolha de hospedagem, roteiros de passagem, entre outros. Para chegar aos finalistas a pesquisa foi feita em duas fases.

Na primeira etapa a pesquisa baseou-se nos hábitos de viagem do leitor para compor um amplo retrato do turista brasileiro. O Ibope levantou e definiu dados de frequência de viagem, tipos de destinos favoritos, quem são os acompanhantes nas viagens, entre tantas outras informações. Os candidatos que tiveram uma votação expressiva desta fase inicial foram definidos finalistas.

Na segunda parte da pesquisa, os classificados receberam notas em vários atributos. Pediu-se ao leitor que só avaliasse as opções que realmente conhecesse. Deste modo os votos de recall perderam espaço para menções de quem realmente testou e aprovou os serviços e que tinha conhecimento de causa para indicar seus favoritos. A melhor média, considerando-se também a importância desses atributos, definiu os campeões.

Informações Beto Carrero World:

(47) 3261-2222

Informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa Beto Carrero World

E-mail: imprensa@betocarrero.com.br

Mais fotos no Facebook: Imprensa Beto Carrero

Malu Barreto – Coordenadora de Comunicação e Imprensa

Slain Franco – Assistente de Comunicação e Imprensa

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *