BCW adere ao Outubro Rosa

Parque disponibiliza exames de mamografia para as colaboradoras com mais de 40 anos

Parque disponibiliza exames de mamografia para as colaboradoras com mais de 40 anos

Outubro chegou e deixou tudo mais rosa dentro do Beto Carrero World. Neste mês, que chama a atenção para ações de combate ao câncer de mama, o Parque exalta a importância da data junto com as colaboradoras. Por isso, vai oferecer um exame de mamografia para as funcionárias que estiverem interessadas, com mais de 40 anos.

A ideia, conforme explica o diretor de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo, Geninho Goes, é baseada no planejamento que o Parque elaborou para os colaboradores. De acordo com ele, a intenção é incentivar o cuidado e trabalhar com a prevenção.

“Este é o ano das pessoas dentro do BCW, e cuidar da saúde é dever e direito de cada um. É muito importante que as empresas se preocupem com a saúde de seus colaboradores, ainda mais se tratando de uma campanha nacional como esta”.

Dentro do Parque, cerca de 50 mulheres se encontram nesta faixa etária e podem se inscrever para fazer o exame. Além de custear o procedimento, o Parque também irá agendar o exame e se encarregar do transporte até a Unimed, em Itajaí, ainda neste mês.

De acordo com Geninho, esta é apenas uma das ações estabelecidas para 2013 com foco na saúde do colaborador. Outros projetos como atividades envolvendo fumantes, prevenções contra o vírus HIV, e pessoas com sobrepeso, também estão em andamento ou já foram agendadas.

A consultora de vendas Sílvia Cardoso, de 48 anos, comenta que achou a ideia excelente e fundamental para auxiliar as colaboradoras. “Sempre mantenho meus exames em dia, por isso não preciso fazer. Mas achei ótima a iniciativa porque nem todas as pessoas têm acesso à informação, às vezes nem sabem que já está na hora de fazer. Assim elas já ficam alertas e podem fazer o procedimento de forma mais rápida e fácil”.

Visita cor-de-rosa

Almoço dos colaboradores também teve mudanças, como o macarrão cor-de-rosa (Foto: Divulgação CQI)

Almoço dos colaboradores também teve mudanças, como o macarrão cor-de-rosa (Foto: Divulgação CQI)

Nesta semana, representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer visitaram o Parque para dar mais instruções sobre o assunto e distribuir materiais informativos. Junto com a visita, o BCW também elaborou alguns detalhes diferenciados, para chamar ainda mais a atenção dos colaboradores: laços rosas foram espalhados pela área de bastidores e distribuídos entre os colaboradores.

“Fiquei muito surpresa com a organização e contente com a receptividade. A iniciativa é maravilhosa e o objetivo é de que as mulheres se alertem e aproveitem esta oportunidade. Além disso, fiquei emocionada com os detalhes preparados, como as toalhas e balões rosas. Até no almoço fizeram salada e macarrão cor-de-rosa, adorei”, comenta a presidente estadual da Rede, Marinez de Mattos.

Ainda de acordo com ela, em breve Penha, Piçarras e Barra Velha terão uma sede da Rede, que está em fase de instalação. Nova Trento também é uma das cidades catarinenses que ganhará representantes. Atualmente, Santa Catarina tem 61 polos da Rede de Combate ao Câncer atuando.

Representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer visitaram o Parque nesta semana (Foto: Divulgação CQI)

Representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer visitaram o Parque nesta semana (Foto: Divulgação CQI)

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *