A curiosa Mariana…

Kendy ficou tão a vontade no colo de Mariana que não queria sair mais dali

Como qualquer criança Mariana gosta de pizza, lasanha e macarrão. Ela acompanha os desenhos animados e também vai à escola todos os dias. Aulas de inglês, braile, violão e teclado também estão inclusas em sua rotina, que é pra lá de agitada. A limitação visual não a impede de querer descobrir o mundo. Aliás, a curiosidade é um traço marcante em sua personalidade infantil.

A menina de 7 anos fica ainda mais feliz quando está pertinho dos bichos. Em casa, ela tem dois gatos, dois cachorros, codorna, canário, tartaruga… Nos últimos tempos Mariana andava intrigada com a aparência do elefante e enchia os pais de perguntas sobre como poderia ser a tal da tromba, que tanto ouviu falar. Foi então que através do nosso twitter a Gleissy, mãe dela, entrou em contato e perguntou se havia a possibilidade de realizar esse desejo, entramos em contato com nossa equipe do Zoo que prontamente nos atendeu e agendamos com ela a visita  pra ontem, dia 11. Mariana veio ao Beto Carrero World para saciar a sua interminável curiosidade sobre os animais.

Acompanhada dos pais e do pessoal do Zoo, a menina pôde tocar várias espécies. Ela acariciou tamanduá-mirim, periquito, furão ferret, papagaio e até virou o xodó da chimpanzé Kendy. A macaca abraçava e alisava o cabelo de Mariana, como se fosse seu filhote. Após tocar a elefante Baby e desvendar o tal mistério da tromba, a menina montou o animal nos braços do pai Lucas Cunha Cândido e ouviu o bramido do bicho. Uma experiência que jamais irá esquecer.

Gleissy Renata Alves diz que ainda encontra dificuldades para matricular a filha em alguns cursos. “Faltam materiais e pessoas treinadas para lidar com os deficientes visuais. Eles não possuem dificuldade de aprendizado, só encontram poucos recursos para atender suas necessidades”, avalia a mãe que não cansa de correr atrás do bem estar da menina.

Mariana é uma menina confiante e muito corajosa. “Eu não tenho medo de nada”, repetia a cada novo animal que lhe era apresentado. Durante o passeio pelo Parque estava sempre atenta a qualquer ruído e disposta a perguntar do que se tratava. A verdade é que a curiosidade de Mariana a aproxima daquilo que os olhos não podem ver, mas que as pequenas mãos, felizmente podem tocar. E assim ela segue a vida, descobrindo o mundo através de cheiros, gostos, sons e infinitas texturas.

A maior curiosidade de Mariana era saber como tocar um elefante de verdade

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

20 respostas a A curiosa Mariana…

  1. Cintya disse:

    Achei isso tão lindo!
    Lembro que vi no twitter um tempo atrás alguém fazendo esse pedido. E achei mágico o Beto Carrero World realizar mais esse sonho!

    Parabéns…

  2. maristela ronzani disse:

    trabalho na ADVIR (Associação de Deficientes Visuais de Itajai e Região) associação a qual a Mariana é associada.
    Quero parabenizá-los pela oportunidade que foi dada à Mariana.
    Hoje, três crianças sendo um cego, associadas da ADVIR , estâo participando do Dia da Alegria aí no Parque.
    Obrigada.
    Maristela Ronzani.

  3. Angélica Ristow disse:

    Nossa que história bonita dessa menina.Eu trabalhei no parque duas vezes em locais diferentes, e nunca dei bola pra isso,mas agora saber que uma princesa vem de longe para conhecer um animal que eu via quase todos os dias. Nossa que lição ela me deu.Tenho que dar mais valor ao meu redor. Beijão princesa Mariana que sua vida seja refleta de coisas boas e maravilhosas. E que Deus te ilumine muito.Boa Semana a todos.

  4. Dali disse:

    Ver… com as mãos… Falar… com as mãos… Ouvir… com as mãos…
    O ser humano é dotado de tantas capacidades mesmo nas diferenças.
    Parabéns pela iniciativa… espero que isso se torne uma constante na rotina do parque.
    Não apenas as Associações ligadas a este trabalho especial, mas toda a Sociedade agradece! Beijos à Mariana… e a todas as crianças que ainda virão… e que mais sonhos sejam realizados.

  5. Pablo disse:

    Tenho apenas 10 anos adoro ler e quando li este comentário achei muito interessante e bonito o Beto Carrero realizar este sonho da Mariana…

  6. Fabiano Figueiró disse:

    Linda historia!
    Atitude mais que significante do Parque! *-*

  7. Claudia Melik disse:

    Achei….. essa mto interessante… e acho q deveria abrir esse espaço a outras crianças e adultos… para terem esse mesmo conhecimento, tocar e sentir o cheiro dos animais… irem conhecendo um pouco mais desse mundo tão interessante.

  8. Jaqueline Hertel disse:

    Nossa! Que realização heim Mari! Eu que sou bióloga nunca toquei num elefante ;D
    Gatiiinha, fico tão feliz pela realização do teu sonho! To com saudades de você^^

    Beijo

  9. sonia regina rodrigues disse:

    ESSA MARIANA É MESMO INCRIVEL , PARABENS PELO SEU CARINHO COM OS ANIMAIS, E AO PARQUE POR LHE OFERECER ESSA OPORTUNIDADE.

  10. renata piani disse:

    achei muito mais muito maravilhoso e muito lindo esta de parabens

  11. Tia Cris disse:

    Parabéns ao parque e a iniciatiza, são de oportunidades como está, oferecidas pelo bem, e que o parque é tão bem dito por terceiros, Mari que é uma criança linda e está sempre ensinando lições de amor… Mais do que enchergar com as mãos, ela encherga com o coração, adimiro muito isso, e agradeço por poder conviver com um anjo como a Mariana, e mais uma vez parabénizar o Beto Carrero pela oportunidade dada a essa menina que sem dúvidas merece!!

  12. Gleice Almeida disse:

    Lindo … simplismente maravilhoso foi a oportunidade que deram a essa linda menina de conhecer ..tocar no animal no qual sempre teve curiosidade de conhecer …maravilhoso foi a oportunidade que o Beto Carrero World deu a mariana e sua familia mais maravilhoso ainda são os pais desta garotinha de batalharem pelo sonho da filha e mostrar que na vida dela não são só feitas de obstaculos e sim de conquistas de ver a vida de outras meneiras …Sou mãe e tambem faço de tudo para ver meu filho bem e feliz. Parabéns Mariana por ser essa garota que só de ver pela foto me parece amavel e guerreira e parabéns pelos pais que tem ….Felicidades a Vocês Gleice São Paulo .

  13. KAROL MACEIRA disse:

    AIN MARI COMO SENTIMOS SUA FALTA, VC É UMA MENINA MTO MAIS MTO ESPECIAL E QUERIDA POR TDS….MTO LEGAL ISSO, ESPERO QUE TENHA GOSTADO DO ELEFANTE…RSRSRS

    SAUDADES DE VCS…
    BJUS KAROL E JULIA

  14. Vania Mestre disse:

    A Mari foi minha paciente …é linda e muito amorosa e realmente ela sempre foi curiosa!!! Parabéns pra vcs pela iniciativa..pessoas como vcs fazem toda a diferença!!! Obrigada!!

  15. Carmem disse:

    oi Mariana,parabéns pela matéria e para voce, beijos e muitas felicidades

  16. Gleissy ;alves disse:

    Obrigada a todos pelos comentários!!! Nossa família agradece!!! Esta visita foi muito importante para a Mari e para nós pais tb. Rende muuuuuitos comentários até hoje. Ela está muito feliz!!!! Beijos a todos!!

  17. Renato Francisco Petik disse:

    Muito bacana a iniciativa dos pais da Mariana em conjunto com o BCW. Em pensar que existem pais que se quer levam os filhos ao zoológico, e nem se dão conta do quanto é importante para a criança ter contato com toda essa biodiversidade.
    Acredito que esse tipo de atitude futuramente resultará em adultos mais conscientes e preocupados com o mundo.

  18. Angelo De Jesus disse:

    Eu so Frances e vi essa historia da Linda Mariana …. linda princesa que Deus te da toda a sorte e felicidade deste mundo …
    parabems o parque Beto Carrero , o dinheiro nao e tudo e vocês fez acontecer esse sonho lindo a curiosa Mariana .
    Obrigado o parque de fazer sonhar crianças , que seja fora o dentro do parque vocês estao sempre dentro de cada coraçaos que visitar seu parque maravilhoso
    un grand merci a vous et que ces rêves que vous faite réaliser au enfants se réalisent pour vous aussi … bisou a tous

  19. Terezinha Cunha disse:

    Sou avó da Mariana, fiquei muito emocionada com tudo que ela conheceu ai no parque, ela é muito curiosa mesmo!
    chorei vendo os videos com as gargalhadas dela, quando estava em cima do elefante nossa! foi maravilhoso.
    Moro em Luxembourg a quatro anos, mas falo com ela quase todos dias pela internet
    assim matamos as saudades.

    obrigada a todos vcs pela atençao com a Mari
    Terezinha

  20. Nossa fiquei feliz em saber que o Beto Carreiro realizou o sonho da Mariana, já acompanho ela há algum tempo pela net, trocamos recadinhos, conheço um pouco da história desta princesa! Também já fui no mundo Mágico e foi maravilhoso, pra Mary então foi com um gostinho mais especial! bjs e parabéns!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *