500 Milhas de Kart Beto Carrero: Equipe Slice Fittipaldi vai em busca do 2º título consecutivo

Christian Fittipaldi, um dos principais nomes do automobilismo nacional, já está com a sua equipe fechada para a participação nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero de 2012, em Penha (SC). Na equipe, que brigará pela manutenção do título, no dia 15 de dezembro, estão os pilotos Danilo Dirani (Fórmula Truck), Felipe Guimarães (F-3 Sul-americana), Vitor Meira (Stock Car) e Nelsinho Piquet (Nascar Truck Series). A programação do evento começa na terça-feira (11), com treinos livres. Os classificatórios acontecem na sexta-feira (14).

As 500 Milhas de Kart é uma corrida de estratégia, e foi isso que garantiu o título para a equipe Slice Fittipaldi na última edição, a primeira disputada no parque Beto Carrero. No ano passado, o time fez cálculos e simulações que mostraram que andando um pouco mais lento que os demais, eles poderia economizar combustível e fazer menos paradas durante a prova.

“Estou muito animado. Como sempre, as 500 Milhas é a nossa brincadeira séria de fim de ano. Todo mundo quer vencer! Vou tentar o meu quinto título, o segundo seguido no Beto Carrero e acho que nunca estivemos tão preparados como agora. Se bem, que os outros também devem estar (risos)”, disse Fittipaldi.

Único brasileiro a pilotar nas três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e Nascar), Christian reuniu um time de pilotos com experiência em desafios assim. Meira já esteve na Fórmula Indy e hoje está disputando a principal categoria brasileira: a Stock Car. Piquet já teve passagens pela Fórmula 1 e atualmente acelera na Truck Series (uma das três divisões nacionais da Nascar). Para completar o time, Danilo Dirani é um especialista em kart com mais de 30 títulos na carreira. É piloto oficial da KartMini, equipamento que será usado pela equipe nas 500 Milhas. Atualmente Dirani está na Fórmula Truck. Felipe Guimarães fecha o time, com sua experiência na F-3 Sul-americana. Em quatro participações na competição, Guimarães venceu três.

A equipe já está definida, mas na hora de dividir os pilotos nos dois karts Fittipaldi não revela muito a estratégia. “Dos cinco pilotos, apenas o Dirani nunca correu no time, é o mais novo integrante. Os demais já estão entrosados e será um time forte. Ainda não definimos como será a divisão dos karts, mas o Nelsinho vai pilotar nos dois. E ai teremos dois pilotos no kart 1 e dois no kart 2. Ou seja, vamos dividir em dois pilotos e meio por kart”.

Meira e Piquet já estiveram juntos com Fittipaldi nas 500 Milhas. O ex-piloto da Indy esteve na equipe campeã de 2011 e no segundo lugar em 2010, quando Piquet também estava no time. Em 2010, a corrida ainda era disputada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

Para Meira, arriscar pode ser uma boa estratégia para manter a taça nas mãos da equipe. “Estou extremamente feliz por defender nosso título com o Christian. Nas 500 Milhas do ano passado, nós arriscamos tudo e deu certo. Será um grande prazer correr novamente na bela estrutura que o Beto Carrero montou. Vai ser muito competitivo com os times fortes que tem, mas vamos tentar buscar o bi”.

Além das 500 Milhas, Nelsinho também vai ser companheiro de Christian nas 24 Horas de Daytona, em janeiro. “Minha família e a do Christian têm uma longa tradição nas pistas. A primeira vitória do meu pai na F-1 marcou também o último pódio do Emerson na categoria. Depois fiz inúmeras corridas de kart com o Christian, com o vice na Granja em 2010. Hoje tenho os meninos Enzo e Pietro Fittipaldi muito próximos na Carolina do Norte e sempre que posso acompanho os primeiros passos deles nas divisões de desenvolvimento da Nascar. E ainda teremos as 24 Horas de Daytona no time com o Christian e o Felipe Nasr”, lembrou.

Dirani, que estreia na equipe, está empolgado com a oportunidade. “Vai ser legal! Corro e trabalho com kart durante o ano todo. As 500 Milhas é uma grande festa e um grande evento, mas não é por isso que não queremos entrar para vencer. A equipe Slice Fittipaldi leva muito a sério e trabalha forte para vencer no evento. Com certeza isso pesou na hora de decidir se iria participar da prova. Fiquei contente e agradeço ao Christian pela oportunidade de estarmos juntos nessa”.

Acompanhe os pilotos pelo Twitter:

@fittitweet

@NelsonPiquet

@danilodirani

@vitormeira18

Informações: RF1 Jornalismo

Informações Beto Carrero World:

(47) 3261-2222

Informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa Beto Carrero World

E-mail: imprensa@betocarrero.com.br

*Mais fotos, favor solicitar por e-mail.

Malu Barreto – Coordenadora de Comunicação e Imprensa

Slain Franco – Assistente de Comunicação e Imprensa

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *