3 anos sem Beto Carrero?

No dia 1 de fevereiro de 2008 João Batista Sérgio Murad nos deixava, não exatamente deixava, porque quem trabalha, visita ou simplesmente mora perto do Beto Carrero World pode perceber a sua presença a todo o momento. Ele construiu não só o maior parque de diversões da América Latina, mas um legado, uma história de sonho e superação.  Sua paixão por crianças, animais, natureza, arte e diversão ia muito além do parque, era algo contagiante que deixou uma legião de fãs e disseminadores de suas ideias.

Mas, afinal quem é Beto Carrero?

Praticamente todos os heróis criados nos quadrinhos e cinema eram fictícios, tinham super poderes e dupla identidade, o que tornava a vida de seus criadores um tanto quanto fácil, afinal eram personagens, não tinham limites e sempre acabavam vencendo seus arquinimigos de forma dramática e triunfal. João Batista Sérgio Murad nunca optava pelo óbvio, resolveu criar um herói baseado nele mesmo, tão humano que contagiava a todos pelo jeito simples e direto com que falava com o seu público, e assim também escolheu enfrentar inimigos que iam muito além de vilões fictícios, luta contra tristeza e a degradação da natureza.

O que muitos não sabem é que ele também foi herói de história em quadrinhos. Em 1985, junto à Cluq Editorial lançava a revista “As Aventuras de Beto Carrero”, que chegou a ter arte do italiano Eugênio Colonnese e roteiros de Gedeone Malagola, embora baseada nos faroestes, na HQ Beto não usava arma de fogo e sim seu chicote para combater o crime.

poster Beto Carrero Show - Década de 1980

poster Beto Carrero Show - Década de 1980

E assim, a partir de histórias em quadrinhos, viagens mundo afora e sonhos de infância surgiu a temática do Beto Carrero World um mundo mágico onde não há tristeza, as pessoas vivem dias inesquecíveis em harmonia com a natureza e os animais, com a família e os amigos reunidos, sem preocupação com as coisas ‘lá de fora do Castelo’.

E mesmo três anos após a partida do idealizador de tudo isso, este mundo continua cada vez mais mágico, pois ainda mais difícil do que criar a estrutura física de um parque temático é passar em frente sua ideologia, mostrar que vale a pena lutar por aquilo que desejamos e que é possível criarmos um mundo melhor, e tudo isso ele conseguiu, seus familiares e funcionários sabem da responsabilidade e missão que herdaram, a de continuar o sonho, e com certeza ele estaria orgulhoso do quanto a sua obra tem evoluído e levado alegria a milhões de pessoas, portanto como ele mesmo dizia “enquanto houver o sorriso no rosto de uma criança existirá o Beto Carrero”, talvez essa seja a maior semelhança com os outros heróis dos quadrinhos, eles nunca morrem e nem sequer envelhecem simplesmente serão sempre como as pessoas os imaginam.

Cartaz Beto Carrero Show - Década de 1980

Cartaz Beto Carrero Show - Década de 1980

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a 3 anos sem Beto Carrero?

  1. Matheus Marinho De Souza disse:

    Tio Beto ou Tio João, isso não importa. Dificil é conviver com a ausencia do Zorro brasileiro. João Batista Ségio Murad, você é enterno!

  2. Parece que faz muito pouco tempo que João Batista faleceu !! Ele além de ser novo, era fantástico tinha vários fãs!! Mas, não quer dizer que porque ele morreu que o Beto Carrero World vai perder a graça, naada disso D:

  3. Lislayne Steffen disse:

    Eu Lislayne, posso dizer que hoje sinto muito por ele Beto Carrero ter nos deixados, ele meu sonho sabe, meu pai trabalho na empresa por bons anos, e tive a oportunidade de ser carregada em seus braços, isso mesmo, conta minha mãe, que quando o parque ainda estava em construção elçe foi dar uma voltinha de caminhoneta, e perdeu o controle e caímos em uma lagoa rsrsrsr eu era bb talves um ano, moravamos em uma parte laá do casarao, depois passamops a morar em outros locais que perteciam a ele, ao João batista Sergio Murad, hoje vou aquela casa, ou at´pe mesmo tive a oportunidade de ir ao parque esse final de semana., e não me aguento, a dor enorme, sabe que alguns anos atraz em Blumenau, ele fez um desfile, é isso, meu pai leve o carro, pois ele disse na frente de todos lá. eu quero que ele dirija, eu tinha uns 15 anos eu acredito, e fui junto, ele desfilou com seu cavalo e depois entrou dentro do seu carro, eu pudi pegar em suas mãos , abraçar ele, pois sinto carinho enorme, como se ele fosse algho meu, pois ele era uma pessoa boa., e sempre vai ser, Beto Carrero vc foi sim minha fantasia meu sonho em quadrinhos, e posso dizer que hoje eu acreditei em todos os meus sonhos, e vivo um a um, obrigada por vc ter sido sim em minha vida desde criança minha inspiração………………………………..

  4. hola la nota esta muy buena, yo estuve en el beto en el 2008 la verdad que es un parque impresionante muy bueno, me diverti muchisimo, fui a conocer al sr. beto me ubiese gustado estrechar la mano de una persona asi como el fue, ojala las personas que tienen esa enorme responsabilidad de seguir con ese sueño magico del beto. lo sigan haciendo y llevando las cosas como el queria, se que no es nada facil pero creo que el esta alli en ulgun lugar del parque mirando. mucha suerte para todos los que tengan que seguir adelante con todo esto yo soy de pto. esperanza misiones argentina. saludos a todos y mucha suerte

  5. Guilherme disse:

    “Beto Carrero estará sempre em nossas memórias, e em nossos Corações, pois Beto Carrero é Eterno”

  6. Carla Simas disse:

    Será com certeza plena, o Eterno Heroi BRASILEIRO!
    Ninguem nunca e digo nunca, pois prefiro que ninguém o rebata no Brasil para que não se ofusque o brilho do meu, do seu, do nosso eterno cowboy…
    Beto Carrero, João Batista, foi e sempre será a pessoa que não conheci (pessoalmente), mas que, tenho certeza que de algum lugar hoje ele me conhece. Te amarei eternamente Cowboy.

    “O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonho, enquanto houver um sonho nada é por acaso”.

  7. edson disse:

    Beto Carrero exemplo de homem simples e fantastico, trabalhei para ele e ate hoje me orgulho disso, obrigado Beto.

  8. JULIO MENDES disse:

    tem que existir a semana Beto Carrero no parque….
    onde poderemos ir vestidos de roupas de cowboy
    afinal esta é a magia que Beto Carrero deixou para Beto Carrero World
    será a maior fidelidade para ele;
    está é minha opinião de fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *