10 mil votos de Esperança

Dia da Alegria é marcado por homenagens às vítimas da escola de Realengo(RJ)

Milhares de balões enfeitaram o céu de Penha (SC) numa linda homenagem às crianças da escola de Realengo na manhã desta quarta-feira (13), no Beto Carrero World. No dia em que completou uma semana da tragédia, um coração composto de 6 mil crianças foi desenhado no solo da Praça de Eventos. O símbolo contornava a palavra Esperança, também formada pelas crianças vindas através de escolas e entidades carentes.

As instituições vieram de Florianópolis, Blumenau, Indaial, Balneário Camboriú, Chapecó, Saudade, Itajaí, Curitiba, Pinhais e do próprio município de Penha para curtir o Dia Nacional da Alegria, que todos os anos é realizado no empreendimento. Um helicóptero sobrevoou a área de 5 mil metros, garantindo que a homenagem fosse vista e registrada do alto.

“Não poderíamos ficar indiferentes às questões sociais que envolvem as crianças, afinal trabalhamos pela alegria e diversão dos pequenos. É nosso compromisso tomar atitudes que protejam o bem estar de quem representa o futuro do país”, afirmou Geninho Goes, Diretor do empreendimento e idealizador da ação.

Uma carta de apoio e incentivo também foi escrita e será encaminhada à Presidenta Dilma Roussef. Ela levará a assinatura do personagem Betinho Carrero e das 10 mil crianças que estiveram presentes no Parque. A carta expressa o desejo de um futuro melhor para todas as crianças do Brasil, também representado nos diversos cartazes trazidos pelas entidades. Pezinhos e mãozinhas substituiram as palavras de quem ainda não sabia escrever, um registro do sentimento de muitos brasileirinhos.

“É a 3 ª vez que participamos deste evento, mas pela empolgação é como se fosse a primeira. Vir até aqui representa uma mudança de rotina. Treinamos diariamente, mas hoje vai ser um dia só para a diversão”, contou a professora Juliana Pereira representando a Associação Blumenauense de Ginástica Artística.

Além do acesso a todos os shows e brinquedos, o Dia da Alegria oferece alimentação gratuita a todos os participantes. Após a solenidade de hoje e, com o coração ainda mais pleno de esperança, os pequenos espalharam-se pelas diversas atrações do Parque para desfrutarem de um dia de muita felicidade. Certamente esta data permanecerá viva na memória, como referência de um ato de amor à vida e ao seu semelhante.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a 10 mil votos de Esperança

  1. Cintya disse:

    Deve ter sido lindo ver essas crianças prestando essa homenagem…

    Parabéns a elas, parabéns ao parque pela iniciativa, e força para as famílias que perderam tanto.

  2. Angélica Ristow disse:

    Moro aqui na Penha e achei uma linda homenagem ao pequeninos….parabéns Beto Carrero.

  3. TickJooe disse:

    Deve ter sido maravilhoso e na minha opinião as crianças e adolescentes que viram essa homenagem ficaram muito feliz.

    Abs
    TickJooe

  4. arlando disse:

    adorei tudo foi muito legal gostei pricinpamente do munitores e de hum que me fes esta fiz o leonardo

  5. Liliane disse:

    Nossa que iniciativa genial!Adorei e estou com vocês!

  6. Dayane disse:

    Deve ter sido maravilhoso, todas as crianças no parque se divertindo, pra elas deveria ser uma benção. A alegria delas ira ficar nos próprios corações para sempre, de tanta felicidade que tiveram nesse dia.
    Parabéns para todos os organizadores!

  7. Thaiury disse:

    muito lindo mas seria melhor se essa crianças da homenagem tivesse vivas e com muita saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *